clicRBS
Nova busca - outros
15 nov17:10

Turistas lotam a Sarandi

Marina Lopes, Zero Hora

O setor hoteleiro da fronteira de Santana do Livramento com Rivera, no Uruguai, comemora os 100% de lotação de suas vagas neste feriado prolongado. O dólar baixo associado a um tempo maior para escolher as compras foi combinação ideal para os turistas, que encheram a sacolas principalmente com perfumes e bebidas.

De acordo com a Receita Federal, durante a tarde desta segunda-feira passaram cerca de 80 carros por minuto pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. A RF trabalhou durante o feriado com um reforço de 40 pessoas vindas de outras unidades. Ao todo, 60 funcionários dividem-se entre serviços de orientação, fiscalização e recebimento de declarações de bagagem.

O delegado da RF na cidade, Carlos Luciano Santana, diz que em relação aos últimos feriados prolongados do ano, o número de apreensões diminuiu em 40%.

- Isso é consequência de um trabalho de educação que estamos fazendo com os turistas, com distribuição de folders explicativos sobre declaração de bagagem – diz.

A cota terrestre para compras é de US$ 300 por pessoa. A taxa cobrada pela Receita é de 50% do que ultrapassa este valor. Antes de sair da cidade, os turistas devem procurar um posto da Receita e pagar o imposto em um caixa eletrônico.

A fiscalização da RF é por amostragem. Da totalidade de veículos que passam pelo posto da PRF, cerca de 20 a 30% são revistados.

Por

Um Comentário »

  • Ana Paula disse:

    O dólar em baixa ajuda a nossa fronteira a crescer!!!
    Vamos aproveitar esse momento, e que venham os turistas!

Comentários