clicRBS
Nova busca - outros
22 dez17:39

Presilha presta homenagens a personalidades santanenses

A noite festiva de 18 de dezembro reuniu, no CTG Presilha do Pago da Vigia, a sociedade santanense para homenagens e confraternização de final de ano daqueles que se doaram para dar visibilidade à cultura e à cidade de Santana do Livramento.

O cerimonial teve início com homenagens a personalidades do município, que durante o ano se dedicaram para o crescimento da cidade e participaram efetivamente do cenário cultural de Livramento. Entre os homenageados estava Fábio Rosenfeld, coordenador da LIC (Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do RS), que promoveu uma série de modificações no sistema, a fim de aumentar sua credibilidade e colocar em dia os projetos incentivados.

Rui Rodrigues, patrão do CTG, homenageou a Brigada Militar e o comando do Exército na cidade, além de empresários parceiros da cultura no município fronteiriço. Recebeu emocionado o presente oferecido pelo Portal Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), lembrando que promoverá na cidade o uso dos sites dos CTGs para maior divulgação de eventos e fatos de Livramento.

Rui sempre foi um patrão que se dedicou a ajudar, não só o seu CTG, mas também os co-irmãos. Reuniu as entidades de Livramento para organizar a Semana Farroupilha. Foi pioneiro em uma série de atividades culturais, além de levar palestrantes de todo Estado para multiplicar o conhecimento e a informação para os tradicionalistas de Livramento.

A parceria com empresas fica evidente quando se olha a agenda do CTG. Jantares e festas de final de ano agitam as dependências do Presilha do Pago, que guarda em seus galpões anexos, materiais do desfile farroupilha mostrando que o pioneirismo faz parte da entidade.

Assim como fez para outras atividades, reunindo os CTGs de Livramento, Rui se compromete a fazer o mesmo em relação ao Portal MTG, ou seja, contribuir na montagem das páginas dos co-irmãos Santanenses.

Por

Comentários