clicRBS
Nova busca - outros
25 dez08:56

Mais segurança para crianças e adolescentes que vivem nas ruas

Jandira Vanin, RBS TV Livramento

O Conselho Tutelar de Santana do Livramento realiza visitas a locais públicos para localizar os menores que estão fora de casa. O objetivo é encaminhá-los para abrigos ou para as famílias. Ontem a noite, as conselheiras tutelares percorreram ruas e praças da cidade.

Crianças entre oito e 13 anos de idade, a maioria é usuário de droga e vive com  famílias desestruturadas, esse é o perfil dos menores de rua, em Santana do Livramento. O trabalho de localização dessas crianças é feito entre as dez e meia-noite. É nesse horário que elas se encontram nas ruas e praças, bem longe de suas casas e familiares.

Desde 2008, as plantonistas do Conselho Tutelar, juntamente com a Brigada Militar percorrem a cidade para encontrar estes menores. Muitos deles são de Rivera, que mantem um abrigo, mas eles insistem em voltar para as ruas.

Com esse trabalho se busca chamar a atenção da comunidade e do poder público para a criação de políticas públicas em defesa de crianças e adolescentes. Uma  saída seria a construção de uma casa de acolhimento para meninos e meninas da cidade.

- Em santana do livramaneto há apenas o lar de meninas, que abriga crianças com até 12 anos, diz Alcina da Rosa, presidente do Conselho Tutelar de Santana do Livramento

Por

Comentários