clicRBS
Nova busca - outros
05 jan15:26

Cai número de turistas argentinos neste verão

Jandira Vanin, RBS TV Livramento

De acordo com os registros da Polícia federal, o número de turistas argentinos que entram no Brasil pela fronteira com o Uruguai é menor do que o registrado no mesmo período de 2010. A queda no movimento é atribuída aos problemas financeiros que a Argentina está enfrentando.

A cada ano, a cena se repete. Famílias inteiras de argentinos chegam ao país em busca das praias do litoral brasileiro. Mas neste verão a cena está sendo um pouco diferente.

Em Santana do Livramento, uma das principais rotas de entrada destes turistas, o movimento nas estradas tem sido tranquilo, assim como na delegacia da Polícia Federal.

De acordo com os dados da Polícia Federal, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, quase cinco mil argentinos entraram no Brasil pela fronteira com o Uruguai. Já nos primeiros dias de 2011, em torno de 700 turistas passaram por Livramento. Em relação ao mesmo período de 2010, o movimento está bastante tranquilo.

As dificuldades financeiras e a desvalorização do preço da moeda na Argentina estão entre as causas para a redução da passagem dos hermanos pelo Brasil.

Por

Comentários