clicRBS
Nova busca - outros
16 jan16:49

Alô Rim dá assistência a tratamentos renais em sua nova sede

Constituída em 17 de janeiro de 2007, a ONG Alô Rim Livramento tem por finalidade proporcionar um atendimento eficiente às necessidades sociais dos pacientes com doenças crônicas.

- Nosso objetivo é procurar reduzir o número de óbitos, facilitar o acesso à medicação, exames e tratamentos fora do domicílio, além de incentivar a prevenção das doenças crônicas. Desenvolvemos também um serviço de conscientização às pessoas sobre a importância da doação de órgãos – diz Juliana Saravia, Secretária Executiva da ONG.

Evaristo (c. fiscal), João Carlos Righi (2º tesoureiro), Julio Martins (1º tesoureiro), Diva Montiel (1ª secretária), Mario Porto (presidente),
Carmem Iolanda (vice-presidente) e Carmen Araujo (2ª secretária)

Com a nova diretoria que assume em fevereiro deste ano, a ONG tem muitos objetivos para o ano de 2011, entre eles o de arrumar o local recebido para ser a nova sede, onde para isso estaremos realizando uma campanha para arrecadar doações em dinheiro e material para as obras. O novo local servirá para dar assistência a doentes crônicos e pacientes em tratamento renal.

Alô Rim Livramento realiza ainda campanhas para prevenção da doença renal crônica, com distribuição de material informativo e eventos com prestação de serviços gratuitos para a comunidade.

Entre as doenças crônicas que levam a doença renal há a diabetes e a hipertensão, duas das doenças mais comuns, por isso as campanhas são direcionadas a toda a comunidade.

- São muitos nossos projetos para este ano, e para todos que tenham interesse em acompanhar nossas ações ou ajudar de alguma maneira podem acessar nosso blog alorimlivramento.blogspot.com, irão encontrar informações sobre a ONG e podem enviar sugestões ou perguntas – finaliza Juliana.

Por

Um Comentário »

  • luiz almey barros disse:

    Queremos parabenizar a nova diretoria que estará tomando posse nos primeiros dias de fevereiro, pessoas solidárias e identificadas com os problemas sociais em santana do Livramento. Defender a saude preventiva é uma obrigação de todos nós haja visto a precária
    situação da saude curativa. Ninguem mais de que essa diretoria, sabe que depois da doença
    instalada, trazem a familia preocupações, traumas e muitas delas terminam adoecendo junto
    com seu familiar acometido de alguma doença, seja cronica ou não. A sociedade tem de se mobilizar e abrir outras fontes de prestação de serviços a beneficio da Sociedade, como está fazendo a ONG.ALO RIM LIVRAMENTO. OS Diretores da ONG além de pessoas conhecidas e
    vocacionadas ao longo do tempo na prestação de serviços sociais. Vossas presenças nessa
    ONG vai proporcionar maior qualidade de vida, amenizar sofrimentos e renovar esperanças
    as pessoas assistidas. A todos, UM BOM SERVIR, PARA BEM VIVER. abraço de; Luiz Almey Barros.

Comentários