clicRBS
Nova busca - outros
11 fev13:22

BM evita embarque de drogas para Santa Catarina

A Brigada Militar realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no fim da tarde da última quarta na praça Getúlio Vargas, nos fundos da Escola Estadual Maurício Cardoso. O local foi ocupado pelas guarnições policiais que realizaram a revista vários trabalhadores que estavam se preparando para seguir viagem em um ônibus para a colheita da maçã, em Santa Catarina.

Segundo o Pelotão de Operações Especiais (POE), dois dos supostos trabalhadores foram flagrados com trouxinhas de maconha, totalizando 30 unidades apreendidas. A droga foi encontrada dentro da mochila de um dos homens detidos. Ele teria adquirido o produto na Cracolândia, que fica bem próximo ao local onde ocorreria o embarque. O referido suspeito, segundo a Polícia atua como flanelinha na região central da cidade.

Além da droga, a Polícia Militar apreendeu dinheiro e outros objetos. Após ter se confirmado as denúncias do embarque da droga, a Brigada Militar realizou a revista pessoal e nas bagagens dos 42 trabalhadores. O canil da cidade foi acionado para que os cães pudessem realizar uma revista no local. Um dos responsáveis pela condução dos trabalhadores até Santa Catarina relatou que este tipo de ação é exemplar e evita que traficantes se misturem com os trabalhadores neste tipo de viagem.

- Para nós é uma dor de cabeça a menos, já que este tipo de gente acaba indo e ficando poucos dias no trabalho, pois tem que serem mandados embora em poucos dias – comentou o responsável.

A apreensão de drogas em ônibus que saem da cidade para o trabalho de colheita ou raleio da maçã já ocorreu em outras oportunidades. Em um destes casos a droga seguia em meio à comida dos traficantes.

Os acusados e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A ação que teve início por volta das 17h30 min e chamou a atenção dos moradores e pessoas que passavam pelo local.

Por

Comentários