clicRBS
Nova busca - outros
13 fev17:01

Livramento arrecada prêmios em Mostra Morfológica em Herval

No dia 11 de fevereiro, na cidade de Herval, Santana do Livramento mais uma vez foi bem representada na 22ª Mostra Morfologia e Credenciadora de Inéditos da raça crioula, em Herval do Sul, por duas cabanhas locais.

As cabanhas Nossa Senhora da Penha e santa Ariaz, alcançaram bons resultados com seus melhores animais: Destinada da Penha que levou o 3ª melhor égua adulta, de propriedade de Paulo Ricardo Schida Corrêa e El Tarancón 55, da Santa Ariaz (animal mais jovem da exposição) que ganhou o 4º Prêmio Potranco Menor e 4º Melhor Potranco Menor, de propriedade de Zaira Fajardini e Joaquim Fajardini neto.

Ambos animais foram muito elogiados pelo técnico responsável pelo julgamento, o doutor Marcelo Montano Coelho, que ressaltou principalmente a qualidade e grande futuro do potranco El Tarancón, que por ser um animal muito jovem ainda tem um grande caminho pela frente, destacando seu porte de macho, estrutura óssea, aprumos, correções e nobreza de linhas.

- Para nós foi mais uma alegria, pois este potranco é o primeiro garanhão da nossa marca que saímos nas pistas e sempre voltamos para casa com prêmios, isso mostra que estamos no caminho certo- agradece Farjardini – Ainda mais ele sendo um potranco que acabou de completar os 2 anos e já acumula mais de cinco premiações pistas morfológicas. Este ano temos como meta classificá-lo para disputar a Expointer.

O evento que reuniu a 16ª Credenciadora de Inéditos e 22ª Exposição Morfológica do município, além da Concentração de Machos e Paleteada, sob a supervisão do técnico da ABCCC, Fernando Drummond de Mello.

Por

Um Comentário »

  • JOAQUIM FAJARDINI NETO disse:

    MAIS UMA VEZ NOS ENCHE DE ORGULHO REPRESENTAR DE FORMA BRILHANTE A NOSSA CIDADE E A QUALIDADE DO NOSSO CAVALO CRIOULO. AGRADECEMOS A DIVULGAÇÃO QUE O CLIC RBS LIVRAMENTO, FAZ DE TODOS OS EVENTOS DA RAÇA CRIOULA, ONDE SANTANENSES ESTÃO EM PISTA!

Comentários