clicRBS
Nova busca - outros
13 fev13:00

PRF apreende 65 litros de anti-parasitários na BR 158

No início da manhã do dia 12 de fevereiro, em fiscalização de rotina no Km 566 da BR 158, policiais rodoviários federais apreenderam vários produtos veterinários, entre eles, 65 litros de anti-parasitários e aproximadamente 200g de um medicamento em pó não identificado. Os produtos, que tem entrada proibida no Brasil, eram carregados em um GM/Montana Sport, de Ijuí.

A mercadoria adquirida em Rivera foi encaminhada à Receita Federal. O proprietário será indiciado por crime ambiental. Segundo a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Analac).

Segundo a PRF, a falsificação e o contrabando de medicamentos veterinários gera prejuízos na arrecadação das indústrias licenciadas, prejudica o produtor, compromete a saúde dos animais e ainda atrasa o crescimento econômico do país. O uso de produtos sem o devido licenciamento também pode causar sérios riscos à saúde do consumidor, pois podem deixar resíduos nos produtos de origem animal, como por exemplo: a carne, o leite e seus derivados.

Fonte e fotos:

11ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal
BR 158 – Km 570 – Santana do Livramento/RS
E-mail: del11.rs@dprf.gov.br
Site: www.dprf.gov.br
Fone: (55) 3243-2424

Por

Comentários