clicRBS
Nova busca - outros
04 jun15:03

Acontece até amanhã o Campeonato Brasileiro de Orientação em Livramento

O Campeonato Brasileiro de Orientação (Cambor) traz à Santana do Livramento atletas do Brasil, Uruguai e da Argentina para participar da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação. Organizado pela Confederação Brasileira de Orientação, Federação Gaúcha de Orientação e pelo Clube de Orientação da Fronteira, a competição acontece até amanhã na Estância da Brigada Militar. Segundo o diretor de provas, Dejair Barreto Silva, tem cerca de 660 atletas participando do esporte em Livramento. Esta é uma prova válida pelo WRE (World Ranking Event), ranking da Federação Internacional de Orientação.

A Orientação é um esporte em expansão no mundo por ser considerado o esporte da família e o esporte do estudante. Uma atividade praticada em meio as florestas com um mapa e com uma bússola como apoio. O praticante necessita cumprir pontos de controle, sendo vencedor aquele que cumprir o percurso em menor tempo.

Com 18 anos de trabalho pelo esporte na fronteira e região, o Clube de Orientação da Fronteira (Cofron) prepara-se para este desafio, organizar um excelente evento e bem receber os visitantes.


Por

Comentários