clicRBS
Nova busca - outros
02 ago14:56

Greve dos técnicos administrativos da Unipampa compromete o retorno das aulas

Os alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de Santana do Livramento não estão realizando as matrículas do segundo semestre, porque os técnicos admistrativos em educação continuam em greve, desde o dia 05 de julho.

No dia 27 de julho, a reitoria da universidade encaminhou uma solicitação ao Comando de Greve para que os técnicos administrativos em educação fossem liberados nos 10 campi para viabilizar a matrícula dos alunos a partir de 1º de agosto, a fim de não atrasar o calendário acadêmico. Porém a solicitação não foi aceita.

A universidade informa que o início do segundo semestre  de 2011, em 15 de agosto está comprometido e que a comunidade universitária será informada, via e-mail e anúncios no portal institucional sobre o início das aulas e os processos de matrícula. O campus de Livramento tem, em média, 780 alunos divididos em quatro cursos de ensino superior.

De acordo com Sandro Burgos, delegado sindical dos técnicos do campus Santana do Livramento, dos 19 técnicos que trabalham nas áreas de coordenação, assistência e administração acadêmica, apenas dois estão atuando. As instituições de Itaqui e Dom Pedrito já retomaram as atividades.

Entre as reivindicações da categoria está o reajuste de salário, a abertura imediata de concursos e 30 horas semanais, sendo que hoje os servidores trabalham no regime de 40 horas semanais.

Por

Comentários