clicRBS
Nova busca - outros
20 out15:03

Nota de falecimento: Jadir Salmentão Jardim

Primeiro-sargento da Aeronáutica aposentado, o advogado Jadir Salmentão Jardim morreu no dia 14, aos 66 anos. Sofreu um AVC em 2008, quando foi morar em Porto Alegre. Desde então, realizava tratamento no Hospital de Aeronáutica de Canoas (Haco).

Gaúcho de Santana do Livramento, o militar morou mais da metade da vida fora do Estado. Após residir em Natal (RN) por oito anos, transferiu-se para Belém (PA), permanecendo lá por 35 anos. Além de servir à Aeronáutica, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e foi professor no mesmo Estado.

Um dos hobbies de Jardim era motocicleta. Fazia passeios sobre duas rodas, montava, desmontava e consertava o veículo. Era bastante caseiro e gostava de desenhar.


Casado havia 37 anos com a amazonense Flávia Miriam Rezende Jardim, teve um filho, Carlos André, nascido em Belém.

O militar deixa um irmão, José Paulo. Com os pais já falecidos, teve como mãe a tia Graciana de Souza Salmentão, presente durante a luta pela vida.

ZERO HORA

Comente aqui
02 set23:35

Convite para missa de sétimo dia

Os pais de Cláudia Lilian Almeida Fernandes, o esposo Hugo Gomes e os filhos convidam para a missa de sétimo dia, a ser realizada neste sábado (3) na Igreja do Rosário, 18h.

Cláudia, 43 anos, foi vítima do acidente no tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro, o bonde de Santa Teresa que descarrilou e tombou, causando cinco mortes e 50 feridos na tarde do último sábado (26).

Comente aqui
26 ago13:47

Nota de falecimento: Riomar Trindade

Jornalista gaúcho com atuação em diferentes veículos de imprensa do Brasil, Riomar Trindade morreu ontem (25), aos 66 anos, de causas naturais. Aposentado desde o ano passado, Trindade era morador do bairro Copacabana, no Rio de Janeiro.

A carreira de jornalista se iniciou em Santana do Livramento, onde nasceu em 5 de março de 1945. Depois do trabalho no jornal A Plateia, na cidade da Fronteira Oeste, mudou-se para a Porto Alegre, trabalhou em Zero Hora e no Coojornal. Na década de 70, tornou-se repórter do jornal O Globo, no Rio. Passou pela Gazeta Mercantil, pela sucursal do Estado de S. Paulo em Brasília (DF), pelo Correio Braziliense, pela Secretaria de Comunicação do Planalto e foi chefe da sucursal da Agência Brasil no Rio de Janeiro, na qual havia se aposentado.

– A grande maioria das pessoas que trabalharam com ele dizem que ele foi um dos melhores chefes com quem já conviveram. Riomar ensinou muitos jornalistas – conta Rivadavia Severo, amigo e ex-colega na Agência Brasil.

Ultimamente, Trindade conciliava trabalhos temporários para jornais com as caminhadas na praia e os jogos de futebol que assistia pela TV. Irmão do jornalista Osmar Trindade (falecido em 2009), ele deixa dois filhos: Renato, 29 anos, e Marco, 22 anos. O enterro ocorrerá no Cemitério São João Batista, no Rio, às 16h de hoje.

– Muito do que conquistei nos meus quase 25 anos de carreira devo a ele, que me mostrou o jornalismo ético, questionador, persistente, que não desiste diante das dificuldades, desde que o objetivo seja o de levar aos leitores as melhores informações – publicou em seu blog o jornalista Vicente Nunes.

________________

Zero Hora

Comente aqui
21 ago12:50

Nota de falecimento: Paulo Roberto Rosa da Rosa

Paulo Roberto Rosa da Rosa faleceu na madrugada deste domingo (21) às 4h30min, aos 50 anos em decorrência de um infarto agudo.

O corpo está sendo velado na Funerária W A B (Avenida Daltro Filho, 220) na sala 1. O sepultamento será às 16h no Cemitério Público Municipal de Santana do Livramento.

Comente aqui
18 ago16:17

Nota de falecimento: Gladir Gonçalves Lopes

Gladir Gonçalves Lopes está sendo velado na sala 2 da Funerária W A B (Avenida Daltro Filho, 220). Lopes tinha 45 anos, era solteiro e faleceu em decorrência de  câncer no intestino.

O sepultamento será na sexta-feira (19) às 10h no Cemitério Público Municipal.

Comente aqui
04 ago09:33

Nota de falecimento: Carmen Marmontel Gre

Os filhos informam o falecimento de Carmen Marmontel Gre, 78 anos, ocorrido na quarta-feira (3). Carmen era professora aposentada, natural de Santana do Livramento, mas faleceu em Porto Alegre.

Ela deixa três filhos, Luiz Eduardo, Paulo Roberto e Sérgio Renato e sete netos. O enterro ocorreu na quarta-feira às 17h, na Irmandade do Arcanjo São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

Mensagem: Ela foi uma excelente mãe e avó.

Comente aqui
25 jul11:27

Nota de falecimento: Dirceu dos Santos Ribeiro

Os netos informam o falecimento de Dirceu dos Santos Ribeiro. Dirceu morreu aos 76 anos, era torneiro mecânico. O corpo está sendo velado na sala velatória da funerária Mauro Leal (Avenida João Goulart, 1332). O sepultamento será nesta segunda-feira, às 15h, no Cemitério Público Municipal de Santana do Livramento.

Parentes: esposa Maria Celia Gomes Ribeiro, filhos Miguel Gomes Ribeiro, Leandro Gomes Ribeiro, Ana Paula Gomes Ribeiro, netas Tatiana, Vitória, Viviane, Alexia, Alessandra e Vitor.

Comente aqui
20 jul20:05

Nota de Falecimento: Nelci Guerra Frassoni

Está sendo velado o corpo de Nelci Guerra Frassoni, na Funerária W A B (Avenida Daltro Filho, 220), sala 1. Nelci faleceu aos 64 anos decorrente de câncer de faringe. Ele deixa dois filhos, Marino Frassoni Silveira e Carine Frassoni Silveira.

O sepultamento será na quinta-feira (21) às 10h, no Cemitério Público Municipal de Santana do Livramento.

Comente aqui
14 jul12:49

Nota de falecimento: Romena Nunes Gonçalves

Faleceu na quarta-feira (13) Romena Nunes Gonçalves, aos 81 anos. Ela era casada há 65 anos e faleceu em decorrência da idade. O corpo está sendo velado na Funerária W A B (Avenida Daltro Filho, 220) na sala 2. O sepultamento será às 14h no cemitério particular da família, no Cerro dos Munhoz.

Comente aqui
14 jul09:49

Nota de falecimento: Maria Tereza Lando

Maria Tereza Lando, 85 anos, morreu de acidente vascular cerebral (AVC) na quarta-feira (13). Maria era solteira e não tinha filhos. O corpo foi velado no Cemitério Municipal de Santana do Livramento.

Comente aqui