Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gosto é gosto...

28 de setembro de 2009 5

Arte ZH
Diz a sabedoria popular que gosto é gosto e não se discute. Sou partidária dessa máxima. Outro dia, almoçando com colegas, coloquei meia concha de feijão sobre a salada. Na hora, ouvi: “Eca, ela mistura feijão com cenoura ralada e alface, nem parece que tem um blog de gastronomia.”

É misturo. E até ver a cara incrédula do Paulo Chagas, editor de arte e online do Diário, não tinha me dado conta que certas misturas que fizemos com comidas podem soar estranhas aos outros.

Chegando na redação, mandei uma mensagem provocando os colegas: Qual as misturas estranhas/inusitadas que você faz com comidas? As respostas foram as mais variadas

A Thaise Moreira, editora de Esporte, disse:
— Adoro misturar doce com salgado, que muitos acham esquizofrênica. Um exemplo é torradinhas com patê de fígado e geléia de uva. Ou carne com moranga caramelada.

O Paulo Chagas, aquele que fez cara feia para a minha salada com feijão contou que adora “farofa no macarrão/miojo”. Ideia amplamente aprovada pela repórter Tatiana Py Dutra, que sugere outra esquisitice: sanduíche de geléia de uva com salaminho.
— Experimentem. É uma delícia — aconselha ela.

O Deni, editor de Economia, me surpreendeu. Come queijo frito com mel. E o Marcos Fonseca, editor de Opinião, contou que sabe de gente que come feijão frio com azeite. Pois é, Fonseca. Sou uma delas. Além da salada com feijão, adoro feijão frio com azeite de oliva e vinagre tinto. Herança de casa, o que fazer.

Esse post não tem a intenção e servir como receita para você, leitor. Resolvi escrevê-lo para compartilhar com todos essas esquisitices deliciosas que fizemos. E você, gosta de alguma mistura estranha? Conte pra gente. Vai que alguém resolva provar a sua mistura, hein!

Postado por Silvana Silva

Comentários (5)

  • linda diz: 28 de setembro de 2009

    Bom eu adoro sorvete com batata frita, mais isso n~é esquisitice muitas pessoas fazem!!!
    bjs a todos

  • Renata diz: 28 de setembro de 2009

    Eu acho mais esquisito que meu marido come tudo com maionese, tipo feijão com maionese. Ainda reclamo que é pra esconder o gosto de minha comida rsrsrs
    Eu não lembro de nada muito diferente, mas comer doce tipo sobremesa me are apetite pra salgado. Prefiro a ordem inversa

  • Fernanda diz: 30 de setembro de 2009

    Adoro pirão de feijão com mostarda escura….

  • Beto Tillmann diz: 29 de setembro de 2009

    Silvana,

    a mais estranha mistura que conmheço, é meu pai que faz. No almoço tem arroz e para sobremesa pessego em calda. A noite sai o arroz da geladeira, vai ao prato com a calda do pessego gelada. So ti conto que ela gosta muito.

    Beto Tillmann

  • Marcia Leal diz: 5 de dezembro de 2009

    Acho um gosto muito estranho…mas é bom demais….Um prato cheio de feijão com pessego não em calda…..ADORUUUU

Envie seu Comentário