Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Almoço de sábado

19 de novembro de 2009 0

Divulgação

Recordo da infância os almoços de sábado na casa da minha avó. Mesa enorme, tios, primos, mãe e a nona na ponta, comandando a festa italiana. Ficávamos horas e horas ali, tagarelando e comendo, tagarelando e comendo. Hoje em dia, consigo recordar o doce sabor desses almoços na tia Lina, minha mãe de adoção em Santa Maria. Na casa dela, a tradição de ficar à mesa por horas e horas, conversando sobre os mais diversos assuntos _ e comendo, claro _ ainda se mantém.

Grata surpresa eu tive quando soube que o restaurante/bar/botequim São Francisco e o chef Mateus Santos resolveram resgatar esse velho hábito. A ideia é preparar um almoço demorado, com entrada, prato principal, sobremesa e muita conversa entre amigos. No próximo sábado, do meio-dia às 18h, o Júnior, dono do São Chico, e o Mateus estarão na cozinha preparando verdadeiras delícias. E não tem hora para chegar. Se você quiser almoçar lá pelas 15h, é só aparecer.

O almoço será em sistema de prato feito. As opções são: entrada (terrina de salmão e salada do chef), prato principal (moqueca de peixe e camarão, entrecot grillé com chimichurri e batata suíça, entrecot com redução de vinho) e sobremesa (cassata de nozes e taça de frutas com merengue italiano).

O São Francisco fica na Rua do Rosário, 400, perto do campus 2 da Unifra, em Santa Maria. Reservas pelos telefones (55) 3221-0401 ou 9100-9715 ou 9955-4099. O custo é de R$ 18 (entrada e prato principal) e R$ 4 (sobremesa).

Para quem não poderá ir curtir o almoço no São Chico, que a ideia sirva de inspiração. O blog traz a receita de uma salada que é a especialidade do dono do restaurante.

Salada do Júnior

Ingredientes

1 alface americana

1 chicória rosa

1 maço de rúcula

200g de tomates secos

200g de nozes pecan

100g de queijo grana padano ralado grosso

Vinagre balsâmico glazé a gosto

Azeite extra-virgem a gosto

Preparo

_ Em taças individuais, coloque os ingredientes na ordem que estão descritos na lista acima

_ Tempero a gosto e sirva

Postado por Silvana Silva

Envie seu Comentário