Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A sensação do momento

13 de maio de 2010 0

Sábado passado, tive a oportunidade de presenciar uma das cenas de maior “felicidade gastronômica” da minha vida. Eu e amigas estávamos conversando amenidades quando, repentinamente, a gerente do Sr. Café _ um dos cafés mais tradicionais de Santa Maria _ passou com um copo tricolor para servir a mesa ao lado.
Foi um fuzuê. Uma das minhas amigas, que é literalmente doente por doce, só faltou comer o café com os olhos. Chamei a moça, e a Stefanie foi logo pedindo um igual. Quando o Mocca chegou à mesa, minhas amigas se deliciaram com os 200ml que misturam leite condensado, chocolate quente e café expresso.
Foi bonito de ver tanta alegria e brilho nos olhos. A Carolina pediu um, igualzinho, e houve mais uma euforia na mesa.
O Mocca está no cardápio do Sr. Café há três anos e, quando o inverno chega, vira a sensação do lugar. O blog pediu, e o Sr. Café deu a receita. É fácil de fazer e, conforme pude testemunhar, uma delícia. Uma dica: na hora de tomar o café, use uma colher. Mergulhe-a até chegar ao leite condensado e vá puxando os líquidos para que fiquem misturados.
Ah! Se você quiser ir provar essa iguaria no local, o Sr. Café fica no térreo da Rua Alberto Pasqualini, no Santa Maria Shopping. Por R$ 7, você pode experimentar a mesma felicidade das minhas amigas.

Lauro Alves


Ingredientes
6 colheres (sopa) cheias de leite condensado
2 xícaras pequena (200ml) de café expresso ou café passado bem forte
200ml de chocolate quente amargo (3 colheres de sopa de chocolate em pó amargo, 200ml de leite e 2 colheres de chá de maisena)
Raspas de chocolate e canela em pó a gosto

Preparo
_ Para fazer o chocolate quente, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Reserve
_Em um copo de 200ml, coloque 3 colheres de leite condensado
_ Delicadamente, largue 100ml de café expresso/passado sobre o leite condensado
_ Em seguida, coloque a metade do chocolate quente sobre o café, delicadamente, cuidando para formar as camadas
_ Coloque raspas de chocolate e canela e sirva
_ A receita rende dois copos de 200ml cada um

Envie seu Comentário