Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lula vai receber relatório do porto

26 de novembro de 2008 0

         O superintendente do porto de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, reúne-se nesta tarde de quarta-feira, 26, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro com a participação do prefeito Volnei Morastoni, as autoridades discutem a avaliação preliminar dos estragos causados pelas condições climáticas dos últimos dias. Na ocasião, Schmitt entrega ao presidente Lula um documento contendo informações extra-oficias sobre as avarias ocorridas nas estruturas do cais comercial do porto.

         As chuvas anormais inundaram mais de 80% da cidade de Itajaí, a maior enchente já registrada. A velocidade da correnteza da região do porto chegou a 24 km/h. A velocidade normal é de 2 km/h. A força da correnteza levou o berço 1 e parte do berço 3, comprometendo, também, o armazém 2.

         Somente após a visita das equipes do Instituto Militar de Engenharia e da Secretaria Especial de Portos (SEP) será possível uma avaliação completa. dos estragos.

         O ministro Pedro Brito informou, através de comunicado oficial, que pretende visitar o porto de Itajaí no dia 2 de dezembro.

Postado por Claudio Loetz, Joinville

Envie seu Comentário