Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem é o sucessor de Heinzelmann

28 de abril de 2009 2

João Carlos Brega/Divulgação

João Carlos Brega, 45, iniciou sua carreira na Whirlpool em 1995. Foi gerente geral de Controladoria e, em abril de 2000, passou a atuar na área financeira da Whirlpool Corporation. Em setembro de 2001, assumiu a diretoria de Operações da Whirlpool Argentina/Chile.Retornou ao Brasil em março de 2003, quando assumiu o cargo de Chief Financial Officer (executivo de finanças) da Whirlpool S.A. Em 2007, assumiu a presidência de Operações da Whirlpool México e, em seguida, a presidência de Operações da Whirlpool México e Canadá. É formado em Administração de Empresas com pós-graduação em finanças pela FGV. O tempo detransição será o que for necessário.. O executivo está em Joinville desde abril.

 

Antes de ingressar na Whirlpool, Brega foi diretor financeiro na Sharp do Brasil onde permaneceu de 1986 a 1995.

Postado por Claudio Loetz, Joinville

Comentários (2)

  • Carla diz: 29 de abril de 2009

    Só prá constar…A Sharp faliu, levando a SID Componentes Eletrônicos no encalço. Sharp, SID e Bradesco faziam parte do mesmo grupo. O Bradesco como não é bobo nem nada espirrou fora antes do ocorrido.

  • Fernando Fernandes Dias diz: 29 de abril de 2009

    Com certeza a saída de E. Heinzelmann, devera ter reflexos no decorrer da gestão aqui por diante. Todos os atuais diretores eram dissidentes da área em que Ernesto gerenciava no inicio (Desenvolvimento de produtos) e tinham ligação muito estreitas com ele.
    Tomara que este novo executivo tenha prudência e bom ouvido, pois que lá trabalhou sabe o quanto esta empresa representa para Joinville.

Envie seu Comentário