Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diminuem processos no Procon de Joinville

16 de julho de 2010 0

Diminuíu o número de processos no Procon de Joinville. No primeiro semestre deste ano foram oficializados 2253. Em igual período no ano passado foram protocolados 3153. É um excelente sinal de que as relações de consumo melhoraram. De janeiro a junho de 2010 predominaram reclamações contra qualidade de produtos (942), prestação de serviços mal feitos (669) e por cobrança indevida de telefonia (587 queixas). No ano passado, as questões de empresas telefônicas lideraram o ranking.

O principal motivo da queda de processos, em 2010, é a realização de parcerias do órgão de defesa do consumidor com bancos e empresas privadas, de comércio e de companhias públicas (como Celesc, e Águas de Joinville). “Faço contato imediato com gerentes destas companhias que tratam de assuntos relacionados a problemas de consumo e isto permite solução mais rápida e reduz os desgastes comuns a situações de conflito explica o gerente do Procon, Jorge Nemer.

Envie seu Comentário