Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vem aí aumento da tarifa de energia

28 de abril de 2011 0

Em reunião da câmara de Energia da Fiesc, o diretor técnico da Celesc Distribuição, Cleverson Siewert, afirmou que em 2012 haverá revisão tarifária e que isso “deve significar” aumento da tarifa de energia elétrica para os consumidores. Em sua apresentação, ele destacou que a tarifa brasileira é a terceira mais cara do mundo e que 80% do valor não é gerenciável pela distribuidora, já que as regras são estabelecidas pelo governo federal.

O presidente da câmara de Energia, Albano Schmidt, afirmou que a indústria recebe a notícia com “muita apreensão”. “Quando se fala em revisão tarifária a tradição do sistema é de aumento. Reajuste na tarifa de energia elétrica impacta 100% das indústrias do estado”, disse.

Lembrou que as empresas já estão sofrendo com a desvalorização da taxa de câmbio e com a infraestrutura deficiente e que um aumento da energia afeta a competitividade das empresas, já que o reajuste teria que ser repassado ao preço dos produtos. A indústria representa 35% do consumo de energia da Celesc.

Envie seu Comentário