Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

BRDE financia R$ 50 milhões em cinema

05 de fevereiro de 2013 0

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciaram nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o resultado da chamada pública Prodecine 01/2012 do Fundo Setorial do Audiovisual.

Um total de R$ 50 milhões será investido na produção de 41 projetos de longa-metragem (35 filmes de ficção, três documentários e três animações), em mais uma etapa de operação do fundo de investimento criado para fortalecer a indústria audiovisual brasileira.

De 139 projetos inscritos, 51 foram pré-selecionados e passaram à etapa de Defesa Oral (‘pitching’), realizada no último mês, sendo que cinco se beneficiaram do Indutor Regional, mecanismo criado para estimular o desenvolvimento de novos pólos de produção audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo.

Os 41 projetos selecionados foram apresentados por 35 empresas produtoras de diferentes regiões do País. Foram contemplados projetos do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

O diretor de Planejamento do BRDE, Renato Vianna, informou que outros oito projetos serão avaliados em nova chamada dentro de poucas semanas.

Envie seu Comentário