Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Planejamento para a região Norte de SC

19 de fevereiro de 2013 0

O governo do Estado de Santa Catarina prepara a contratação de consultoria para fazer estudos de planejamento estratégico e definição de plano diretor municipal e regional para orientar o desenvolvimento do município de Araquari, e de todo o seu entorno, para os próximos 20 anos. A revelação é do prefeito João Pedro Woitexem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo do Estado, Paulo Bornhausen, diz que há conversas neste sentido. A se confirmar, a Prefeitura abandonará a ideia de contratar a PUC/PR para o trabalho. João Pedro, que esteve nos EUA, explica que a unidade da BMW revolucionou o município norte-americano na Carolina do Sul. A cidade atraiu mão de obra jovem, e mais 68 grandes empresas se deslocaram para lá. Efeito semelhante é esperado por aqui.

Conversa embrionária

Ansioso, o prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem, ainda diz que consultoria que trabalha para a montadora Land Rover conversou com a Prefeitura, por telefone, para iniciar prospecção. “É algo muito embrionário”, afrima. O governo do Estado não faz “nenhuma negociação oficial com a Land Rover, mas temos recebido consultas informais e algumas visitas exploratórias de empresas e grupos do setor automotivo interessados em explorar as possibilidades de SC. Estamos na vitrine para o mundo”, resume o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.

Envie seu Comentário