Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sindicato e Duque acertam prazo

14 de junho de 2013 0

O Sindicato dos Mecânicos de Joinville entrou com ação judicial de número 0000513-08.2013.5.12.0016 contra a Duque S.A. porque a metalúrgica, de Joinville, não deposita o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço de seus funcionários desde abril de 2012. A audiência seria realizada na próxima terça-feira. Sindicato e empresa, de comum acordo, concordaram em suspender temporariamente o processo na tentativa de viabilizar o aporte de financiamento bancário à companhia.

Diante do acerto, em 11 de junho, a juíza da 2ª Vara do Trabalho, Tatiana Sampaio Russi, deu despacho suspendendo o processo até 13 de setembro. Na prática, o sindicato espera até setembro para a regularização da situação financeira. Faz sentido aguardar porque o dinheiro do FGTS não está, mesmo, automaticamente disponível para o empregado. Se a companhia não conseguir o dinheiro no prazo acertado, o processo para garantir o recebimento do FGTS em atraso continua normalmente.

Salários de maio

Até ontem à tarde, a empresa ainda não tinha pago o salário de maio, com vencimento em 6 de junho, a trabalhadores mensalistas e de apoio à produção. O sindicato protocola ofício à direção da companhia pedindo agendamento de reunião para poder acompanhar a evolução da situação financeira. Em conversa há três semanas, o sindicato ouviu que o dinheiro poderá chegar em dois a três meses.


Envie seu Comentário