Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Land Rover deve instalar fábrica no Rio de Janeiro

02 de outubro de 2013 1

A Land Rover deve ficar no Rio de Janeiro, possivelmente no município de Resende. A montadora inglesa está negociando com o governo carioca há muitos meses. A empresa disse ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, que Joinville é a segunda opção, se as conversas finais no Rio não derem certo. A oficialização acontece neste mês.

— Santa Catarina está, de vez, no mapa das análises dos grandes investimentos de montadoras — avalia o secretário.

Comentários (1)

  • Zeguedé diz: 2 de outubro de 2013

    Lá se foi a Mercedes, lá se foi a Land Rover… e o secretário diz que SC está no mapa. Até está, mas com o trabalho do atual secretário, não vamos sair disso. Bom seria se Alexandre Fernades voltasse a cuidar destas negociações.

    O atual secretário não inspira confiança. Talvez porque quando o pai dele foi governador de SC, perdemos a instalação de uma refinaria de petróleo da Petrobrás em Joinville. O óleo cru que passa pelo dutos em São Chico é levado para a refinaria que foi instalada em Araucaria, região metropolitana de Curitiba, quando seria mais fácil, lógico, menos custoso ambientalmente refiná-lo em local mais perto, Joinville.

    Bem, vamos esperar, pq nada é tão ruim que não possa piorar. A gente já sabe que este secretário quer tirar o centro de design e inovação da BMW que pela lógica deveria ser instalado em Araquari e vão levá-lo para Florianópolis. Uns ficam com o filé mignon, outros com a carne de pescoço.

Envie seu Comentário