Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

IPTU de Joinville vai subir pelo índice de inflação

24 de outubro de 2013 0

O IPTU de 2014, em Joinville, vai subir pelo índice de inflação anualizada no período entre novembro de 2012 e outubro de 2013. Para o percentual de aumento ser oficialmente definido, o secretário da Fazenda, Nelson Corona, espera pelo INPC deste mês, a ser anunciado. Entre outubro de 2012 e setembro de 2013, o percentual chega a 5,68%. Então, os joinvilenses devem receber seus carnês com aumento ligeiramente inferior a 6%.

A Prefeitura vai emitir pouco mais de 220 mil carnês. O total representa o número de carnês deste ano mais o crescimento vegetativo de residências – acréscimo de 1,5%, na estimativa do secretário. Elevar significativamente a arrecadação, com o IPTU, só vai acontecer, mesmo, em 2015.

O ano vai fechar sem sobras no caixa da Prefeitura de Joinville, mas com todos os compromissos pagos. Este cenário permitirá alguma folga financeira para 2014. Um exemplo: não será mais necessário desembolsar R$ 90 milhões – valor de débitos herdados da gestão passada, bancados neste ano. A arrecadação tem crescido mais de 11%. Por causa disso, a partir do primeiro trimestre de 2014, a Fazenda terá mais dinheiro para as outras secretarias atenderem às demandas da sociedade.

Envie seu Comentário