Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ligação do quarto anel de fibra ótica fica pronta semana que vem

25 de abril de 2014 0

A Sercompe Data Center finaliza, na próxima semana, a ligação do quarto anel de fibra ótica que vai permitir maior rapidez e altíssima velocidade – em até 1GB – para atender demandas empresariais de Joinville. A iniciativa já cobre 70 quilômetros em diferentes regiões.

Os quatro anéis “construídos” passam, por exemplo, pela avenida Santos Dumont, pela rua Dona Francisca (Perini Business Park), rodovia e região da zona industrial, Univille e rua dos Suíços. Chega às ruas 15 de Novembro, Blumenau e João Colin, no Centro.

Também corta a BR-101 e vai até às avenidas Ottokar Doerffel, Marquês de Olinda, Anita Garibaldi e Getúlio Vargas, no Sul do município, atingindo a Prefeitura, de volta ao Centro. Outro trecho ainda percorre as ruas Tuiuti e passa pelos bairros Aventureiro, Iririu e Boa Vista, no Leste.

A meta da Sercompe é ter 750 clientes corporativos em até cinco anos. O empreendimento permite que as empresas desloquem computadores para dentro de um datacenter protegido. O projeto começou em janeiro do ano passado e, agora, coloca o município em novo patamar de competitividade num campo essencial: o de tecnologia de ponta.

Este é um fator decisivo para o município ser percebido positivamente por investidores. Para a instalação dos anéis se tornarem realidade, foram necessárias aprovações de diferentes órgãos públicos: Anatel, Aneel, Celesc e prefeitura.

Envie seu Comentário