Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em março, LOT terá 8 audiências em Joinville

27 de janeiro de 2015 0

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville (Ippuj) fará, em março, oito novas audiências públicas para debater com a população o projeto da Lei de Ordenamento Territorial ( LOT). O cronograma, com datas e locais, deverá ficar pronto na próxima semana. A decisão de chamar novas reuniões é efeito de recomendação do Ministério Público, que entende ser necessário a Prefeitura dar mais esclarecimentos nas explicações referentes ao tema. Desta vez, as audiências vão durar quatro horas, em vez de duas, como ocorreu nos encontros já realizados no ano passado, diz o executivo do Ippuj, Gilberto Lessa dos Santos. Novamente, as reuniões se dividirão por grupos de bairros, respeitados os espaços geopolíticos e geográfico ocupados pelas subprefeituras.

Até junho

A Prefeitura espera consolidar o texto final da LOT até junho e, então, entregar o documento à Câmara de Vereadores de Joinville. A lógica indica que os vereadores terão que enfrentar, no segundo semestre deste ano, forte embate envolvendo interesses contraditórios em torno do que se quer para o futuro do município. Como já se verificou no Conselho da Cidade. De um lado, construtoras imobiliárias; de outro, grupos de lideranças empresariais e de bairros a lutar contra possível expansão exagerada do uso e ocupação do solo.

Meses

É bem provável que a aprovação da LOT, na Câmara, demore alguns meses, considerando a complexidade do tema. Ainda há que se considerar que os políticos vão querer mudar pontos do texto, atendendo a pressões de variados segmentos. A polêmica ainda vai render muito debate.

Envie seu Comentário