Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gol e Azul respondem em 30 dias se baixam tarifa aérea em Joinville

10 de fevereiro de 2015 2

As companhias aéreas Azul e Gol vão comunicar à prefeitura de Joinville, em 30 dias, se aceitam reduzir as tarifas das passagens em voos originados do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. A decisão foi tomada após reunião-almoço, na Acij, com presença de diretores da entidade, prefeitura, Infraero e Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

A Tam, também convidada, não compareceu. O presidente da Acij, João Martinelli, cobrou fortemente e listou as melhorias realizadas no aeroporto nos últimos anos, tanto no terminal de passageiros, quanto na pista: instalação do ILS e dos fingers terrestres, o que contribuem para manter os voos lotados, além de reduzir o tempo de voo para Congonhas em quatro minutos, em média.

De cada cinco passagens compradas em Joinville, somente uma tem como ponto de partida o aeroporto local. Jalmei Duarte, secretário de Desenvolvimento Econômico saiu do encontro, de uma hora, bastante animado com a possibilidade de haver queda nas tarifas.

Ele apresentou dados estatísticos e simulações de compra de passagens realizadas semanalmente, desde novembro do ano passado, que mostram a grande diferença de valores – de até quatro vezes, – praticados entre Joinville e Curitiba.​

Comentários (2)

  • Alexandre Tomelin diz: 11 de fevereiro de 2015

    Eu já publiquei em outra matéria sobre o mesmo tema. Existe também um pequeno desvio nestas consultas de preço, pois imagino terem sido feitas para dias muito em cima da hora, pois comprando antecipadamente não é tão caro assim. Eu morei por mais de 2 anos no Rio de Janeiro e todos os voos que pegava eram por Joinville. Ano passado fui no carnaval e também em novembro e as passagens estavam bem em conta (inclusive mais baratas que partindo de Curitiba). Já comprei trechos de Joi-Rio por 59,90. Estou indo para Miami saindo de Joinville e o trecho todo até Miami custou R$ 650,00. Penso que o grande problema do pessoal preferir Curitiba é o preconceito e a grande supervalorização que alguns tem por Curitiba. As pessoas acham que aqui sempre atrasa ou cancela e outras tiveram experiencias passadas ruins e não querem mais voar por aqui. Eu viajo muito a trabalho mas nunca pego voo por Curitiba. Eu sou um defensor do aeroporto de Joinville e prefiro sempre Joinville! Acho que seria legal o aeroporto fazer campanhas anunciando o quanto diminuiu em atrasos ou cancelamentos após a instalação do ILS para instigar as pessoas a voltarem a utilizar o aeroporto daqui.

  • rafael diz: 12 de fevereiro de 2015

    Os voos em jlle sempre saem lotado. Duvido que eles baixem ainda mais as passagens, sendo que hoje voar de jlle esta muito mais barato do saindo de Navegantes ou Curitiba

Envie seu Comentário