Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Senai de Joinville terá laboratório para inventores

13 de fevereiro de 2015 1

O Senai de Joinville vai abrir, até o fim do semestre, o primeiro Laboratório Aberto para o Futuro de Santa Catarina – e o quinto no País. Já há a estrutura em Manaus, Campina Grande-PB, Maringá-PR e São José dos Campos-SP (no ITA).

O local tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo dos inventores caseiros da região. Para isso, vai disponibilizar uma estrutura composta por equipamentos e especialistas para que os inventores coloquem as ideias em prática, façam protótipos e aprimorem produtos. Será uma espécie de associação, na qual os membros vão poder contar também com cursos e orientações.

Inicialmente, os projetos serão focados na área eletromecânica, mas a expectativa é de ampliar o número de áreas de especialização. Em outros Estados, o laboratório conta com parceria do Sebrae para ajudar no financiamento ao empreendedorismo – ideia que pode ser replicada aqui.

O laboratório faz parte do Instituto Senai, que está completando um ano e tem 25 profissionais (especialistas, mestres e doutores), além de alunos. No primeiro ano, o instituto colocou em prática 20 estudos. Os investimentos já somam R$ 10 milhões em pesquisas aplicadas.

Comentários (1)

  • carlos mazzei diz: 22 de fevereiro de 2015

    Parabenizo a iniciativa do senai de Joinville ! como presidente da associacao nacional dos inventores executamos auxilio a inventores isolados há 27 anos e sabemos que o brasil precisa deste tipo de auxilio ! http://www.inventores.com.br

Envie seu Comentário