Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Malwee faz reestruturação e demite 250 funcionários

30 de abril de 2015 0

A Malwee, de Jaraguá do Sul, demitiu aproximadamente 250 trabalhadores. O número significa um pouco menos de 3% do total de 12 mil funcionários do grupo. A informação foi passada pela empresa ao Sindicato dos Trabalhadores Têxteis na sexta-feira, dia 24. Na conversa, duas razões foram apresentadas: queda de vendas em razão de mercado com dificuldades e reestruturação interna. As rescisões já começaram e, desde segunda-feira, o processo de homologação das dispensas se intensificam. Isto vai continuar na próxima semana.

Em nota, a Malwee confirma e explica que “em consequência do cenário de mercado e adaptações no processo operacional, está revisando a sua estrutura de custos e despesas, o que inclui, em uma menor parte, o desligamento de algumas pessoas, assim como também está acontecendo em toda indústria nacional”.

E segue o texto enviado pela assessoria de imprensa:

- Desligamentos não fazem parte da história da empresa, mas ações e ajustes para melhor atender aos clientes são constantes. As ações em andamento buscam preservar o bom atendimento aos clientes, bem como aos parceiros e milhares de famílias que fazem parte do Grupo Malwee.

Envie seu Comentário