Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estudo para um novo hospital em Joinville sai até dezembro

06 de maio de 2015 0

A Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) lidera movimento para tentar viabilizar a construção de um novo hospital público no município para 150 leitos na fase inicial. O projeto, a permitir ampliações, está em estudos. O processo de debates se encerra neste mês. A vingar a ideia, será contratada consultoria para detalhar os diferentes fatores que envolvem um negócio desta natureza e porte. O estudo deve ficar pronto até dezembro, acredita o presidente da SJM, Antonio Garcia.

Leia as últimas notícias de Joinville e região
Orçamento e local
O local e o orçamento ainda não foram definidos. Garcia não confirma, mas o custo deve ficar por pelo menos R$ 80 milhões, entre obras e equipamentos. O endereço está longe de ser conhecido. Por razões geodemográficas e econômicas, faz sentido especular que a melhor posição é na região Sul de Joinville. Os recursos a serem captados poderão vir de financiamentos do Banco Mundial e do BNDES, exemplifica Garcia. Mas ele avisa que esta é uma etapa posterior.
Tempo
Numa percepção otimista, o empreendimento poderá ser concluído em 2018 se todas as etapas forem superadas sequencialmente. Já aconteceram reuniões preliminares com Acij, CDL, Prefeitura e Univille. A instituição de ensino está interessada porque teria um hospital-escola para os estudantes do curso de medicina. A se concretizar a iniciativa, o Hospital Municipal São José passaria a ter a função de atender como pronto-socorro para emergências.

Envie seu Comentário