Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Azul mantém voo de Joinville

08 de maio de 2015 0
azul

Foto: Marcos Porto

A Azul Linhas Aéreas vai manter o voo das 6h10, de Joinville para Campinas (Aeroporto de Viracopos), nos meses de inverno. A decisão é efeito de boa demanda e de condições técnicas adequadas do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

Contudo, a comissão de segurança de grandes empresas de Joinville e região pediu à Azul a redução de tarifas dos voos originados do aeroporto local. As lideranças argumentaram, na reunião de ontem, que o problema é mais do que uma questão econômica: está em jogo a segurança dos que têm de ir pela perigosa BR-101, correndo o risco de acidentes.

O problema é que continua a desproporção dos valores cobrados pelos bilhetes de passagens aéreas dos aeroportos Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, na comparação com os emitidos via Joinville. Os valores praticados lá são aproximadamente quatro vezes mais baratos.

Vale lembrar que as empresas Gol e Azul ainda não diminuíram os preços das tarifas cobradas dos usuários do aeroporto local. A reunião entre o a Prefeitura e os representantes das empresas aconteceu em 10 de fevereiro. Prometeram resposta no prazo de 30 dias. Neste domingo, completam-se 90 dias. O silêncio persiste.

Envie seu Comentário