Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 agosto 2009

Antônio Jesus Pfeil leva raridade a Gramado

07 de agosto de 2009 0

Foto: Melissa Barbosa, Especial

Na próxima sexta-feira, dia 14, às 14h, o cineasta e pesquisador canoense Antônio Jesus Pfeil (foto ao lado) apresenta Os Óculos do Vovô no 37º Festival de Cinema de Gramado, no centro de eventos da cidade.

O filme, de 1913, foi descoberto por Jesus no final dos anos 1970 ou início dos anos 1980 (ele não lembra direito), na casa da neta do diretor Francisco Santos, na capital paulista. Jesus estava fazendo uma pesquisa sobre Santos, e o curta - da Guarani Filmes, de Pelotas - foi recuperado pela Cinemateca de São Paulo.

- Eu estava procurando por fotos, e perguntei se ela não tinha alguns rolos guardados. Ela me mostrou Os Óculos do Vovô - conta.

A exibição faz parte da programação do encontro de pesquisadores do cinema brasileiro, aberto ao público. Jesus também vai participar de um bate-papo sobre os filmes.
Pfeil participa do festival desde a primeira edição, em 1973, quando fez parte de júri. No ano seguinte, ganhou o primeiro Kikito gaúcho pelo curta Cinema Gaúcho nos Anos 20.

Postado por Melissa Barbosa, Redação + Canoas

Aprenda com a Gabi a fazer pirulito de chocolate

07 de agosto de 2009 3

Ela tem apenas seis anos, mas já é conhecida no país inteiro. Gabriela Ceresér Kassick teve um vídeo seu, ensinando a fazer pirulito de chocolate, veiculado no programa da Xuxa, na RBS TV.

Mais conhecida por Gabi, a menina mostra muita desenvoltura no vídeo, que você pode conferir abaixo. Na foto ao lado, ela está no meio da avó Sônia e da irmã, Gisela, quatro anos.

Outros detalhes estão no + Canoas que circula hoje, na seção O Nome. 

Postado por Thais Sardá, Redação ZH

Hoje, nas bancas da cidade

07 de agosto de 2009 0

No + Canoas que circula nesta sexta-feira, encartado em Zero Hora e no Diário Gaúcho apenas na cidade, você vai ler sobre a construção da Rodovia do Parque, esperança dos canoenses para desafogar o trânsito na BR-116. Também vai conhecer a situação precária dos lares para idosos do município.Além disso, uma reportagem sobre os novos leitos para pacientes da gripe A e o debate sobre a volta às aulas na rede municipal.

Entre os personagens da cidade em destaque nesta edição, o escultor George Pinto, que vai coordenar o Museu do Percurso Negro na Capital, as alunas do Concórdia, que foram pré-selecionadas para a seleção gaúcha sub-15 de basquete, o empresário Denério Neumann, conhecido por suas ações sociais, o professor Marcelo Brückmann, que fundou o Grupo Canoense de Astronomia, e a menina Gabriela Kassick, que encantou o país ao aparecer no programa da Xuxa ensinando a fazer pirulitos de chocolate.

Para participar do jornal, com fotos e textos, escreva para canoas@zerohora.com.br

Postado por Clarissa Ciarelli, Redação ZH