Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2009

Lya Luft na Cics

31 de agosto de 2009 2

Além da simpatia e da simplicidade, a escritora Lya Luft ganhou o público presente em sua palestra na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics), na última terça-feira, com palavras elogiosas à cidade.

“Foi muito bom aceitar este convite. Assim tive oportunidade de entrar em Canoas e não apenas passar por ela. É uma bonita cidade”, afirmou, recebendo o apoio da plateia.

Apesar de ser uma reunião para associados da Cics, o evento serviu para o encontro de um público mais eclético, como professores e escritores locais.

Falando da realidade e das coisas simples da vida, Lya Luft reafirmou o que diz em seus livros e crônicas: “Nós não controlamos a maior parte da vida e isto é muito bom”. Sobre comunicação, a escritora ressaltou que a internet pode ser usada de forma positiva e ampliar os horizontes de todos, desde que não seja a única via de contato com o mundo.

E o que pensam nossos companheiros de blog? É uma boa questão não?

Postado por Marilise Soares De Zotti, Conselho de Blogueiros

Juventude em ação

30 de agosto de 2009 3

Passeata pelo Centro esteve entre as atividades da Semana da Juventude. Foto: Arquivo Pessoal

Na terça-feira passada, na parte da tarde, os estudantes de Canoas fizeram uma caminhada comemorativa à Semana da Juventude, que se encerrou hoje. Exibindo faixas e cartazes, protestaram contra a violência.

Passeata esta que teve seu desfecho em frente à prefeitura, onde foram recebidos por autoridades municipais e estaduais. Os participantes fizeram uma grande demonstração de cidadania, reivindicando segurança ao nosso município. É importante para o desenvolvimento de Canoas a participação dos jovens, pois precisamos de pessoas com ideias novas e vontade de contribuir para o crescimento da cidade, através da cidadania e da democracia.

A Semana da Juventude teve muitas atividades de lazer e debates, e se encerrou hoje com torneio esportivo e shows gratuitos no Parque Eduardo Gomes.

Postado por Nilton Eduardo Souza, Conselho de Blogueiros

Atrações do fim de semana

28 de agosto de 2009 2

O fim de semana chegou e promete diversas atrações na cidade. Além de aproveitar os parques, programa imperdível e barato em dias de sol, os canoenses poderão conferir diferentes eventos. Confira algumas opções que destacamos e divirta-se!

Fotos: Divulgação

Exposição sobre sapatos _ Esta é para os apaixonados por sapatos. Desde quarta-feira até o dia 30 de setembro, o Canoas Shopping apresenta a exposição Sapato, Arte e Fetiche, inédita no sul do país. A mostra é composta de painéis que ilustram a história do sapato, letras de música e curiosidades sobre um dos acessórios mais desejados da moda. O ponto atraente é a coleção de mais de cem calçados representativos do século passado, expostos cronologicamente, por décadas, a partir de 1900. Entre os modelos de destaque, calçados folclóricos,  outros utilizados por personalidades internacionais e peças de importantes designers. A visitação, gratuita, é das 10h às 22h.

Cinema grátis _ O desenho animado Madagascar 2 vai ser exibido gratuitamente neste sábado, às 15h, no estacionamento do supermercado TodoDia (Av. Guilherme Schell, 7.500, bairro Mathias Velho), que será inaugurado em breve. O filme, que conta as aventuras de um bando de animais que foge do zoológico de Nova Iorque para Madagascar, é mais uma ação de relacionamento do novo supermercado da rede Wal-Mart com sua vizinhança. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

Partida de futebol com personalidades _ Neste sábado, às 19h, ocorre uma partida entre ex-atletas profissionais e personalidades de Canoas. O evento terá a participação dos ex-jogadores do Grêmio Danrlei, China e Paulo Roberto. Estão confirmados também Fabiano, Balalo, Daniel Franco e Pompéia que jogaram, entre outros clubes, no Internacional. No time adversário estarão os vereadores de Canoas e o vice-prefeito de Porto Alegre e Secretário Extraordinário para a Copa do Mundo de 2014, José Fortunati. O local da brincadeira que reverterá donativos ao Movimento Ação por Canoas (Maca) será o Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas (Rua Caramurú, 330, Centro). O ingresso será um quilo de alimento não-perecível.

Campeonato de cães de raça _ No domingo, a partir das 9h, ocorre, nos pavilhões da Nestlé / Purina em Canoas (Rua Aurora, 695, Vila Rosa), o Campeonato Internacional de Cães de Raça Copa Nestlé 2009. O evento, promovido pelo Grande Porto Alegre Kennel Clube, terá a presença de cerca de 250 cães de raça pura, vindos de diferentes países para disputar títulos de Campeão e Grande Campeão e os desejados “Melhores de Exposição” sob o julgamento de juízes. Na disputa, expositores colocarão em mostra o trabalho de criadores de cães que vêm se dedicando ao aprimoramento de cada uma das raças oficiais. Também haverá uma exposição, em que o público terá a oportunidade de apreciar e conhecer diversas raças de cães.

Postado por Clarissa Ciarelli, Redação ZH

A quem pertence o Museu da Ulbra?

28 de agosto de 2009 22

Com a dívida da universidade, acervo está sendo leiloado. Foto: Tadeu Vilani, BD

A polêmica está nas ruas, a discussão está vibrante, mas muitas questões permanecem sem resposta. O chamado Museu de Tecnologia da Ulbra é, sem sombra de dúvidas, uma coleção notável de carros antigos, é parte de um patrimônio cultural importante. É muito educativo e um bom potencial turístico para Canoas. Mas…

Algumas perguntas são fundamentais: a quem pertence o acervo do museu? Pelo que se sabe, pela imprensa, apenas parte pertence à Ulbra. Se a totalidade do acervo não pertence à universidade, a atual administração não pode ser responsabilizada pela sua extinção.

Foto: Arquivo pessoal

A prefeitura manifestou-se, considerando-o “patrimônio mundial” (sic), talvez um pouco de exagero, mas realmente é um grande patrimônio histórico, e a cidade de Canoas tem muito a ganhar com a sua manutenção.

Seria oportuno que a prefeitura assumisse a liderança do movimento de manutenção do museu e, juntamente com os empresários e os colecionadores, encontrasse um destino adequado para os carros que lá estão.

A Ulbra não pode conviver com um acervo que não lhe pertence, utilizando espaço precioso para a sua atividade fim: educação. Os verdadeiros donos dos carros é que devem dar a eles um destino digno das raridades que lá estão. Sensata a atitude da reitoria e prudente a decisão do juiz.

O que não pode é a Ulbra permanecer, por tempo indeterminado, como depositária de um patrimônio que não lhe pertence, ou pior, partilhar a administração do museu com pessoas de fora de seu atual quadro funcional. A prefeitura tem toda razão em querer preservar uma excelente atração turística para Canoas, mas que lidere, de forma efetiva, ações que possibilitem a manutenção do acervo em Canoas, liberando a Ulbra para se dedicar à sua missão educacional, com prioridade no ensino, na pesquisa e na extensão.

Postado por Odiombar Rodrigues, Conselho de Blogueiros

A esperada obra na Vala do Leão

27 de agosto de 2009 1

Foto: Arquivo Pessoal

Uma das obras mais esperadas pela população canoense é o fechamento da Vala do Leão, mas, enquanto isso não acontece, as pessoas que utilizam este caminho sofrem com o descaso da prefeitura. Os buracos se multiplicam, com a chuva viram verdadeiras crateras. Um dos pontos críticos fica entre a entrada do residencial Pintangueiras e a Avenida Florianópolis. Neste local, os veículos precisam passar em primeira marcha, para que não sofram danos. Está ocorrendo um verdadeiro descaso com a Vala do Leão, que está abandonada e logo mais não terá condições de trafegabilidade.

* Da Redação:

Há uma semana, as obras de fechamento da Vala do Leão, no vila Santo Operário, bairro Mathias Velho, foram retomadas. Os trabalhos se encontram no módulo seis, de um total de sete. O investimento para esta etapa é de R$ 4.197.068, 25, oriundos de um financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF). Para as próximas etapas, estão previstos 12 milhões de reais, em análise na Caixa Econômica Federal.
De acordo com o engenheiro Maurício da Rocha, responsável pelo projeto na Secretaria de Obras Públicas, o fechamento da vala inclui a colocação de galerias de concreto pré-moldado com dimensões de 4 x 2 metros. Após a inserção deste material, o trecho com 210 metros receberá uma camada de asfalto, onde serão construídas uma pista dupla e uma ciclovia.
As obras na Vala do Leão foram suspensas em novembro do ano passado, após 11 meses de trabalho, por problemas com o contrato, que acabou figurando na investigação da Operação Solidária, da Polícia Federal. Com o reinício das melhorias, também está retomado o Pró-Canoas, programa de investimento em obras de drenagem e macrodrenagem, desenvolvimento urbano e recuperação ambiental.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de Canoas

Postado por Nilton Eduardo Souza, Conselho de Blogueiros

Que venha um banco

26 de agosto de 2009 5

Notícia de que banco seria construído no Mathias Velho anima moradores. Foto: Arquivo Pessoal

Há algum tempo, surgiu uma notícia de que um banco estaria se instalando no Mathias Velho. Se confirmada a novidade, será uma conquista importante, não só para os moradores do bairro, mas  também para os que aqui trabalham ou mesmo os que transitam regularmente.

Um novo banco sempre gera a expectativa de que outros estabelecimentos bancários também venham a se instalar, promovendo assim, uma zona que é predominantemente residencial, para uma zona mista. Para os mais negativos, isso trará junto assaltantes e perigosos confrontos cinematográficos com policiais. Para os mais positivos, virá junto o desenvolvimento.

Opiniões à parte, é inegável que a futura instalação desse equipamento público dará uma nova dinâmica no dia a dia. Pessoas que antes se deslocavam até o Centro agora poderão sair de casa às 15h45min sabendo que conseguirão chegar a tempo.

Enfim, um bairro com aproximadamente cem mil habitantes, um dos maiores do Brasil, merece uma rede bancária própria. Que venha o desenvolvimento! E tu, que achas de economizar tempo e dinheiro deixando de ir até o Centro?

Postado por Pablo Ricardo Prandini, Conselho de Blogueiros

Um local para descartar pilhas

25 de agosto de 2009 7

Venho falar aqui sobre pilhas. Mas mais exatamente do descarte de pilhas.

As pilhas contêm substâncias que são danosas à saúde. Entre elas, o níquel, o cádmio (presentes principalmente nas pilhas recarregáveis) e o mercúrio (presente nas pilhas de relógio de pulso). O problema é que, se jogadas em lixo comum, as pilhas vão para o aterro sanitário e param no lençol freático. Do lençol freático, elas vão para a água que bebemos e causam danos neurológicos. Além disso, as pilhas demoram em torno de 450 anos para se decompor. Só que onde jogá-las?

Segundo a lei, o local que vende as pilhas deve aceitá-las de volta, e encaminhá-las para um fim correto, mas nem sempre isso acontece. O professor de ciências Gustavo Vianna, da escola Irmão Pedro, resolveu criar um projeto de recolhimento e descarte para concientizar a comunidade dos danos do descarte incorreto, principalmente o grupo escolar, em setembro do ano passado.

Foto: Arquivo Pessoal

As pilhas ficam na secretaria da escola, em uma lixeira, e depois são encaminhadas para o posto Eco Caetê, no centro de Canoas, onde são corretamente descartadas. São recolhidas pilhas de todos os tipos e baterias de celular. No entanto, o projeto só foi divulgado dentro da escola, e agora eu estou divulgando aqui.

Junte as pilhas descarregadas que você tem e leve até lá. Recomenda-se que guarde as pilhas em recipientes de vidro, pois o vidro isola a ação dos metais e não é corroído como acontece com o plástico. A escola Irmão Pedro fica na esquina da Rua Santos Ferreira com a Alberto Rodrigues de Oliveira, no bairro Olaria, e a lixeira onde se encontram as pilhas fica na secretaria da escola.

Se alguém souber algum outro local de descarte na cidade, comente.

Postado por Fernando Sturzbecher, Conselho de Blogueiros

Um mundo de fantasia no Centro

24 de agosto de 2009 2

AnimeRS reuniu fãs da cultura pop no La Salle durante o fim de semana. Fotos: Melissa Barbosa, Especial

Neste final de semana, canoenses de todas as idades fãs de desenhos, músicas e moda japonesa, games, Star Wars, Jornada nas Estrelas, Harry Potter e etc. tiveram a oportunidade de passar o dia mergulhados na fantasia.

O AnimeRS, mais uma realização de um grupo incrível de jovens empreendedores da cidade, reúne pessoas para cantar, jogar, comprar bugigangas e desfilar vestidas como seus personagens preferidos.

Como aqui é o blog, posso ser um pouco menos isenta e dizer que adoro esses eventos. Por vários motivos. Primeiro: são pessoas de todos os tipos, crianças, jovens e adultos, muitas vezes famílias inteiras. Segundo: cada um se veste como quiser e ninguém dá bola. Terceiro: o que pode ser melhor do que fingir que a mágica e os super-heróis existem?

Desta vez, o encontro foi no La Salle. Tomara que a cidade volte a fazer parte do circuito de vez, estava sentindo falta. Aqui ficam algumas fotos para quem não pôde ir sentir o gostinho.

Quem quiser ver mais, pode acessar www.animers.com.br

 

 

Postado por Melissa Barbosa, Redação + Canoas

As mulheres no tradicionalismo

23 de agosto de 2009 0

As mulheres sempre estiveram presentes na história de nosso Estado. No período de formação de nossas fronteiras e nas disputas entre brasileiros e platinos, as gaúchas eram obrigadas a ver seus esposos, pais, filhos e irmãos partirem para os campos de batalhas sem saber da volta de seus parentes.

Enquanto os homens lutavam em batalhas, as mulheres assumiam a sustentabilidade das estâncias, produzindo e mantendo a economia doméstica. Realizavam trabalhos que transcendiam seus afazeres, montavam a cavalo e coordenavam e executavam as lides campeiras, passando a conquistar um espaço diferente do qual estavam acostumadas, tendo que tomar decisões e fazer escolhas para administrar a casa e a estância.

Outras vezes, as mulheres acompanhavam os homens, partindo para a guerra e compartilhando os dias difíceis. Também na literatura temos algumas personagens de um caráter forte e marcante. como Ana Terra e Bibiana Cambará, de Erico Verissimo, e Teiniaguá, a princesa moura de Simões Lopes Neto, entre tantas outras.

Foto: Melissa Barbosa, Especial

Conhecida no seio da família tradicionalista e hoje na sociedade como prenda (objeto precioso), a mulher ocupa importante papel no tradicionalismo.
Exemplo disso temos em Marlene Fanfa (na foto, de vestido azul, com a primeira chinoca Aderilis Maria Duarte), primeira patroa eleita pelo voto na 12ª Região tradicionalista, no CTG Bento Gonçalves da Silva, de Canoas.

Marlene se destaca por seu incansável trabalho, tendo inclusive sido premiada pela ONU por sua contribuição em implantar na cidade a coleta seletiva. No tradicionalismo, Marlene realiza diversas oficinas no galpão da entidade, na Avenida Florianópolis, 1.980, bairro Mathias Velho, para auxiliar a comunidade carente. Ela abre as portas da entidade para aulas que vão desde a capoeira ao reforço escolar, passando por tricô, crochê, confecção de alcolchoados, além de aulas de cultura gaúcha, declamação, invernadas e danças de salão.

* Começam os festejos farroupilhas
A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas promoveu, ontem, em São Lourenço do Sul, o acendimento da Chama Crioula 2009, marcando o início dos festejos farroupilhas no Estado. Até o dia 20 de setembro, data da extinção do fogo histórico, mais de 3 mil cavalarianos devem passar pelo município.
Para este ano, o tema escolhido é : Os Farroupilhas e suas façanhas!, contando nove episódios marcantes da epopéia farrapa.

Em Canoas, a Semana Farroupilha ocorre de 11 a 20 de setembro no Parque Eduardo Gomes.

 

Postado por Cauê Nascimento, Conselho de Blogueiros

Parabéns, Base Aérea!

22 de agosto de 2009 5

Unidade que povoa o céu da cidade de aviões celebra 65 anos hoje. Foto: Tadeu Vilani, Banco de Dados

Hoje, a Base Aérea de Canoas (Baco) completa 65 anos. A unidade, responsável pelo barulho e muitas vezes pelo colorido do céu da cidade, tem um papel importante junto à Força Aérea Brasileira. Em comemoração, haverá uma solenidade às 10h30min, com a presença do efetivo e de autoridades civis e militares.

No evento, haverá entrega de medalhas de tempo de serviço, comendas de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira a diversas personalidades e homenagem aos militares e civis que se destacaram no período de 2008 a 2009. Atualmente, a Baco é comandada pelo Coronel Aviador Luiz Alberto Pereira Bianchi.

* Um pouco da história
A Base Aérea de Canoas tem sua origem no 3º Regimento de Aviação do Exército (RAV), transferido de Santa Maria para Canoas em 1937.
Com a criação do Ministério da Aeronáutica, em 1941, o 3º RAV, transferido do Exército para a Aeronáutica, passa a se chamar Base Aérea de Porto alegre.Em 21 de agosto de 1944, o 3º RAV foi extinto. Foi criada, nesta mesma data, a Base Aérea de Canoas, estrategicamente localizada no sul do país, obedecendo às necessidades da segurança nacional.

“Nascida durante a 2º Guerra Mundial, responsável pela formação de muitos que voaram e lutaram naquele conflito, desde cedo, a Base Aérea de Canoas inspirou em seus integrantes a ideia de ser uma organização militar forte, idealista, comprometida com seu objetivo, que é voar e fazer voar, apoiando irrestritamente aqueles que nela operam. Desta forma, é considerada uma das bases mais operacionais da Força Aérea Brasileira, justificando seu lema: `Aqui se cultua a eficácia`” – descreveu o setor de comunicação da Baco. 

Você têm histórias para contar sobre a Base Aérea de Canoas? Deixe seu comentário ou escreva para canoas@zerohora.com.br

 

 

Postado por Clarissa Ciarelli, Redação ZH

Mudanças nos acessos ao shopping

21 de agosto de 2009 0

Obras causam mudanças temporárias nas entradas e no estacionamento. Foto: Divulgação

Em função das obras de ampliação, o Canoas Shopping comunica à comunidade algumas mudanças em seus acessos, durante o período de construção do edifício-garagem:

- O ingresso ao shopping pela Rua Vereador Antônio Ferreira Alves poderá ser feito por uma cancela, já que a outra está bloqueada, em função das obras. Ainda há duas cancelas disponíveis para saída.

- As áreas de estacionamento agora estarão localizadas apenas no entorno da entrada principal (em frente à Rua Guilherme Schell) e na lateral do shopping.

- Durante o período da construção, o acesso ao Supermercado Unidão passa a ser exclusivamente pela área interna do shopping.

- Quem for levar seus bichinhos de estimação à pet shop Tratos e Mimos terá um acesso especial: a Doca 2, localizada próxima às cancelas atrás do empreendimento, na lateral da Rua Vereador Antônio Ferreira Alves.

Postado por Clarissa Ciarelli

As trigêmeas do McDonald`s

21 de agosto de 2009 5

Rosângela, Rosaura e Rosane surpreendem os clientes da lanchonete. Foto: Melissa Barbosa, Especial

Após a primeira reunião do Conselho de Blogueiros do + Canoas, saí da Zero Hora cheio de planos. Mas fui acometido de uma infecção respiratória repentina, que me pôs de molho.

Minha primeira intenção seria falar sobre algo bem canoense, pensei no avião da praça, depois no Bar do Amadeo, e eis que chego ao drive-in do McDonald`s, no Conjunto Comercial, em busca de um lanche de fim de noite, e sou atendido por uma simpática jovem.

Quando me dirijo à segunda cabine, a do pagamento, avisto a mesma moça. A distância é pequena, é possível que tenha trocado de cabine para prosseguir o atendimento, penso. Alguns metros à frente, na janela da retirada dos lanches, a mesma moça. Ao que pensei, não é possível, não havia bebido nada.

Um pequeno diálogo, esclareceu as coisas:

- Era tu que estavas na primeira cabine?

- Não senhor, minha irmã.

Ok, gêmeas. Não é comum trabalharem juntas, mas tudo bem, explicação convincente. Mas anida restavam dúvidas…

- Tá, mas tua irmã trocou de cabine?

- Não senhor, é a outra.

- Como?

- É, senhor. Trigêmeas.

Assunto escolhido: as trigêmeas do Mc. Imaginei que daria uma boa história, uma enquete ou algo parecido. Afinal, não é possível que exista uma orda de trigêmeas trabalhando em lanchonetes mundo a fora. Então: é canoense.

* Da Redação:
Leia mais sobre a história das trigêmeas do Mc no + Canoas de hoje.

Postado por Fabrício Lima, Conselho de Blogueiros

Hoje, nas bancas da cidade

21 de agosto de 2009 0

No + Canoas que circula hoje, encartado em Zero Hora e no Diário Gaúcho apenas na cidade, você vai conhecer histórias de pessoas com deficiência que são exemplos na cidade, além de saber a programação do Mês da Pessoa com Deficiência.

Também vai entender a disputa pela Casa dos Rosa. Além disso, uma reportagem mostra como a construção de novos viadutos nas BRs vai ajudar o trânsito na cidade. 

Entre os personagens da cidade em destaque nesta edição, a família Hennemann, que fez do esporte um modo de sobreviver e de ajudar, as crianças da escola municipal Pintando o Sete, que fazem brinquedos reciclados, e Roberto Rene Machemer, presidente do Simecan.

Para participar do jornal, com fotos e textos, escreva para canoas@zerohora.com.br

Postado por Clarissa Ciarelli, Redação ZH

Exposição do Greenpeace no Canoas Shopping

20 de agosto de 2009 5

Mostra de fotos fica até o fim de semana na praça de eventos. Foto: Divulgação

Este é o último final de semana para você conferir a exposição fotográfica “Salvar o Planeta: É agora ou agora“, do Greenpeace, que está na praça de eventos do Canoas Shopping. A mostra é composta por 16 fotografias tiradas durante uma expedição que percorreu as cidades Rio de Janeiro, Santos, Recife, Salvador, Manaus e Belém.

As imagens retratam como a poluição e outros aspectos interferem na natureza, como as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. Outras fotos mostram algumas soluções propostas pelo Greenpeace para amenizar esses problemas.
A organização, através da exposição, quer alertar a população brasileira sobre a urgência dos problemas de desmatamentos na Amazônia e sobre as fontes renováveis de energia.

O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos.

Postado por Diego Dias, Conselho de Blogueiros

Ninguém segura a insegurança

19 de agosto de 2009 3

Foto: Ronaldo Bernardi, Banco de Dados, 4/6/2009

Ninguém segura a insegurança em Canoas, ou quase isso, já que nem o carro do prefeito esteve a salvo dos assaltos, há algumas semanas. A cada dia que passa, saímos de casa rifando nossa sorte, torcendo para sobreviver e continuar respirando ao final do entardecer.

De um lado, vemos a polícia, que dispõe de um contingente fixo de pessoas operando com recursos limitados. Do outro, temos um número cada vez maior de delinquentes e tráfico de drogas. Enquanto isso, o poder público e distante segue vagarosamente traçando critérios para conter traficantes, gangues e psicopatas que vão assolando a cidade de forma brutal.

Tentamos amenizar nossa condição de vítimas transformando nossos lares em pequenas prisões, investindo nosso dinheiro suado em muros, grades, cercas e alarmes, entre outras tantas proteções. Nos prendemos em nossas casas na esperança de que ao menos naquele pequeno espaço possamos nos livrar da violência, libertando um pouco as nossas almas do forte sentimento de impotência.

Pagamos impostos para não termos que pagar com nossas vidas, mas, a qualquer momento, podemos ser vítimas de uma bala perdida. O problema já é tão grave, que em uma operação no bairro Mathias Velho foram necessários aproximadamente 500 policiais para desbaratar uma quadrilha. Se isto não é preocupante, então, o que é?

Porém, apenas uma operação não é suficiente para conter tal malefício. Precisamos de mais ação e de leis que punam os culpados, algo tão difícil em Canoas quanto em qualquer outra cidade do Brasil, e principalmente no Senado. A polícia prende, prende e prende, mas as brechas no sistema penal parecem não compreender que não adianta apenas prender se depois soltam os acusados.
Fica aqui a apelação: a população está cansada de virar freguês de ladrão!

Postado por Antonio Brás Constante, Conselho de Blogueiros