Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 novembro 2009

Um visitante inusitado

11 de novembro de 2009 3

A dona de casa Marisa da Silva Inácio, 49 anos, e o marido Benito Zandavalli, 55 anos, receberam um hóspede especial na casa da Rua Antônio Prado, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Ao abrir o portão, ontem pela manhã, o casal viu uma tartaruga no gramado da residência. 
- Ela entrou no pátio. As crianças deram pão, carne e minhoca e colocamos dentro de uma banheira. Não tenho um espaço adequado aqui - conta Marisa.

A veterinária do Mini Zoo, Liliana Castoldi, esteve no local e verificou que a espécie é uma tartaruga tigre d`água americana criada em cativeiro.

- A tartaruga deve ter sido abandonada. Isso é comum quando chega o fim do ano. As pessoas precisam se conscientizar e não comprarem esses animais - comenta.

A tartaruga foi levada pela profissional e solta em um dos lagos do Parque Getúlio Vargas.

Família do bairro Mathias Velho foi surpreendida com a tartaruga ontem. Fotos: Janice Silva, Especial

Postado por Janice Silva, + Canoas

Uma casa acolhedora

11 de novembro de 2009 2

Dedico-me neste post a retratar uma associação do bairro Fátima: a Associação Universalista Luz de Aruanda, localizada na Rua Tancredo Neves, 556.

O bairro Fátima traz impresso no seu próprio nome uma marca muito forte da religiosidade, simbolizando a devoção a sua padroeira na imagem femina do Divino. O nome Luz de Aruanda deriva de uma palavra portuguesa e outra de origem africana que significa céu, portanto, luz que vem do céu, do alto ou luz divina.

A associação está no bairro Fátima desde 1999, sendo presidida por Jaqueline da Silva Telles Caldart. Fundamentada na Aumbandan, tem como objetivo prestar auxílio a quem necessitar tanto material como emocional e espiritual. Pratica o estudo do espiritismo e das religiões do mundo, fomenta o cumprimento do amor, da verdade da caridade e da fraternidade, da bondade e da justiça espelhada no evangelho de Jesus Cristo.

Realiza sessões de caridade com palestras, conversa fraterna, orientação individual, consulta para saúde física e psicológica, energização e reequilíbrio direcionado. Tem também função assistencial, auxiliando um asilo, duas creches, uma ONG, o Movimento Ação por Canoas, uma associação comunitária, e famílias carentes do próprio bairro, em torno de 60 cadastradas. Faz doação de roupas, fraldas infantis e geriátricas e alimentos em geral e proporciona em sua sede cursos para viabilazar a sobrevivência dessas familias, retirando-as da situação de marginalidade.

Às quartas feiras desenvolvem-se sessões de caridade abertas ao público, nas quais se realiza uma palestra com duração de 30 minutos e depois são realizados os passes e demais atendimentos de cura pela equipe de médiuns que trabalham na casa. Cabe salientar que todo atendimento é realizado de forma gratuita pelos médiuns trabalhadores da casa, que são os mantenedores da mesma.

A única contribuição pedida aos frequentadores do local é que, na medida do possível, contribuam com um quilo de alimento não perecível, que é utilizado nas doações aos assistidos.

Periodicamente também a associação realiza jantares,bingos e brechós para arrecadar verbas necessárias ao atendimento de suas despesas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3476-2882 a partir das 15h, de segunda a sexta feira.

Postado por Cauê Nascimento, Conselho de Blogueiros