Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 abril 2010

Luz para o Guajuviras

07 de abril de 2010 0

 A prefeitura realizou ontem um ato simbólico para a inauguração de 221 novos pontos de iluminação instalados na vila São José, bairro Guajuviras. Na rua Bela Vista, em frente ao galpão de reciclagem Arlas, foram acesas três luminárias (na foto ao lado).

 Dos 900 pontos de luz – definidos no PAC do município, em 2009, com investimento acima de
R$ 500 mil, – 517 beneficiarão o bairro. A iluminação da São José, que custou R$ 120 mil, foi executada em cerca de 15 dias pela instaladora Elétrica Mercúrio.

 Somente neste ano, já foram trocadas oito mil lâmpadas em toda a cidade, onde há 24 mil pontos. A prefeitura também pretende completar a iluminação pública de todas as ruas do Guajuviras.

 A moradora do Beco da Reciclagem, 25, Maria Menezes Rodrigues, compareceu à inauguração acompanhada do marido Francisco da Silva e mostrou-se feliz com as mudanças.

 Ela conta que passou muito medo ao sair de casa de madrugada para trabalhar, ou quando chegava à noite. Além disso, a família não corre mais o risco de ter a casa incendiada, como aconteceu com muitos de seus vizinhos. Os fios das instalações elétricas irregulares nas ruas se incendiavam a cada vendaval , atingindo as residências.