Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 abril 2010

Leia hoje nas bancas

09 de abril de 2010 0

Confira na edição do + Canoas dessa sexta-feira que hoje a prefeitura define onde serão colocados os sensores de disparos de tiros no Guajuviras. Também tem representante de Canoas no Donna Fashion Iguatemi. Alunas do Senac Canoas fazem a maquiagem e o cabelo do desfile que apresentará uma coleção de roupas feitas com chocolate. E por falar em moda, conhece o talento da estudante de design de moda da Ulbra Camila Dubina.  

Se na sua comunidade tem problema como mato alto na rua, lâmpada queimada ou a poda das árvores participe da seção Voz das Ruas. Mande um e-mail para canoas@zerohora.com.br ou ligue para 3428-7353 com a repórter Sabrina.

Não deixe de participar também da seção Em foco. Veja se adivinha a foto da rua que está na coluna do fotógrafo de Zero Hora Arivaldo Chaves. Mande a sua sugestão para o nosso e-mail. Veja as dicas do Roteiro e confira as histórias de personagens como o ciclista Fábio Folz e a líder comunitária Beatriz Aguiar.

E o que fazer quando a BR-116 para? Na capa dessa edição, confira alternativas para fugir do trânsito da rodovia que na última semana registrou três acidentes em viadutos canoenses. E você tem alguma dica para fugir do congestionamento?  

O + Canoas circula hoje encartado dentro da Zero Hora e do Diário Gaúcho

Placas de identificação para ruas

09 de abril de 2010 3

O início da implantação das Placas de Identificação e dos novos abrigos em importantes pontos de Canoas começou na quarta-feira nas esquinas das ruas Venâncio Aires e Julio de Castilhos. 

As placas, que devem facilitar não somente para os canoenses como para pessoas que vem de outras cidades, serão colocadas em nove ruas: Venâncio Aires, Julio de Castilhos, Rio Grande do Sul, 17 de Abril, Getúlio Vargas, Cairú, Primavera, Bartolomeu de Gusmão, Mauá e Rui Barbosa.Para o prefeito Jairo Jorge as placas de identificação são providenciais:

- Quem não conhece Canoas se perde aqui dentro. Além disso, a placa de sinalização é uma demonstração de respeito a nomes importantes da história como Júlio de Castilhos.

Já o secretário de Transportes e Mobilidade Luiz Carlos Bertotto destacou que que o desafio na área continua sendo melhorar as linhas e horários de ônibus:

- Agora precisamos criamos melhores condições para as pessoas esperarem o ônibus, por isso os novos abrigos que serão instalados.

As novas paradas – 243 abrigos distribuídos nos quatro quadrantes – serão padronizadas, protegidas e terão as linhas e horários adesivadas no interior do abrigo.