Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 26 abril 2010

MudaMundo visita professores

26 de abril de 2010 0

O projeto MudaMundo promove hoje atividades com professores de Canoas. Com o objetivo de discutir a importância de disseminar conceitos éticos e de cidadania em sala de aula, será oferecida oficina de sensibilização aos educadores. A atividade ocorrerá no auditório do Prédio do CanoasPrev (Rua Inconfidência, 817 – Centro), das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mudamundo.com.br.

Desde o ano passado, a iniciativa, patrocinada pela Refinaria Alberto Pasqualini, promoveu seis apresentações de teatro infantil a 1.245 alunos de Canoas e Esteio, além da doação de 10.815 livros para a rede pública de ensino. A série é formada por quatro livros que contam as aventuras de João, um menino negro que pertence a uma família em situação de vulnerabilidade social.

Percebendo que as coisas não vão bem ao seu redor, o personagem decide mudar o mundo, resgatando valores em casa, na escola, no bairro, e incentivando o respeito ao patrimônio público e ao ambiente. Os livros são direcionados aos alunos do Ensino Fundamental (de 1ª a 4ª séries), e aos educadores destina-se uma cartilha com sugestões sobre possibilidades de aproveitamento do material em sala de aula.