Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 abril 2010

Carreata faz homenagem a taxista morto

27 de abril de 2010 0

Mais de 40 taxistas participaram de carreata, na manhã de hoje, em homenagem ao colega, Marco Antônio Alves, 56 anos, morto a facadas no domingo, em Barra do Ribeiro. A mobilização percorreu as principais ruas de Canoas até o Cemitério Chácara Barreto, onde foi realizado o enterro. Ontem, os motoristas, que atuam na Estação Mathias Velho, circularam com uma fita negra no capô, em sinal de luto.

O taxista fez sua última corrida às 19h de domingo. Um casal que embarcou na Parati dele contratou Alves para levá-los até a Barra do Ribeiro. Presumindo que poderia ser assaltado, ele chegou a ligar para a mulher, que avisou a Polícia Rodoviária Federal.

Os policiais encontraram Alves, morto com uma facada, caído próximo ao táxi. Por volta das 2h de segunda-feira, Marcelo Oliveira Boaventura, de 28 anos, e Elsa Maria Pereira da Silva, de 41 anos, foram encontrados próximo ao pedágio de Guaíba. Junto com eles a polícia encontrou, além dos dois celulares de Alves, R$ 152. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul e autuado em flagrante por latrocínio (roubo com morte).

Cinema brasileiro gratuito

27 de abril de 2010 0

Hoje, o projeto CineSesc promove exibição do filme Carlota Joaquina: princesa do Brasil. A sessão, com entrada franca, ocorrerá na Escola Guajuviras (Rua 2, Área Verde 1, 557 – bairro Guajuviras), às 19h. Promovida pelo Sesc São Leopoldo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Canoas.

No elenco do filme estão Marieta Severo, Marco Nanini, Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Antonio Abujamra, Vera Holtz e Ney Latorraca.

Dirigido por Carla Camurati, a produção conta um dos episódios da história do Brasil, quando a morte do rei de Portugal D. José I, em 1777, e a declaração de insanidade de D. Maria I, em 1792, levam seu filho D. João e sua mulher, a espanhola Carlota Joaquina, ao trono português.

Em 1807, para escapar das tropas napoleônicas, o casal se transfere às pressas para o Rio de Janeiro, onde a família real vive seu exílio de 13 anos. 

Mais informações pelo telefone 3592-2129 ou pelo site www.sesc-rs.com.br/artesesc

Para celebrar a dança

27 de abril de 2010 0

O Dia Internacional da Dança terá comemoração dupla na Ulbra. Em lembrança à data, celebrada na quinta-feira, os cursos de Educação Física e Dança realizarão diversas atividades no campus Canoas e também na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Até amanhã, a partir das 19h, o curso de Educação Física, por meio do Centro de Estudos e Apoio à Dança (Cead), promove o Celebração à Dança, com workshops gratuitos para toda comunidade. Hip Hop, Salsa e atividades lúdicas estão na programação. A atividade será realizada no Ginásio Principal do Complexo Esportivo de Canoas.

Já na quinta-feira, das 9h às 17h, os cursos de licenciatura em Dança da Ulbra e da Uergs realizam sua comemoração, juntamente com o Coletivo de Dança da Sala 209, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Alunos e docentes vão participar com aulas, oficinas, palestras performances e vídeos comentados.

Em Canoas, na quinta-feira, as homenagens ocorrem na Praça da Emancipação, em frente à prefeitura. Do meio-dia às 13h30min e das 15h às 16h30min serão realizadas apresentações do Ballet Erenita, Studio Spasso, Art & Dança, Inspiraciòn, Kristian Galvão Dança do Ventre, Escola de Dança do Ventre Najma Safi, jóia do Nilo, Legato Centro de Artes e Rondon Grupo de Dança. 

Já a partir das 22h, haverá a Noite Festa da Dança no Studio Rock Bar (Avenida Vitor Barreto, 3.702, Centro). Ingressos R$ 5.