Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 abril 2010

Fashion Way segue hoje

29 de abril de 2010 0

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a primeira noite do Fashion Way – Edição Gaudí, no Canoas Shopping. 

Subiram na passarela as coleções das lojas Salvo Conduto, Arezzo, Aduana, Kids Center (foto à esquerda), Marisa, Black in Back (fotoà direita), Paquetá, Thithãs, Griffe Sul, Paquetá Esportes, Fetish e Morana.

O evento, que prossegue hoje, a partir das 20h, no primeiro andar do edifício-garagem, traz as tendências da estação que se traduzem em um mosaico de padrões, formas e tonalidades.

- O uso de tecidos com muito brilho, muito brocado e aplicações de cristais une-se ao cetim na moda masculina. Em contraste à sobriedade do preto e do marrom, o tom flúor traz um ar de irreverência aos estilos – aponta o produtor do evento, o coordenador de Moda e Beleza do Senac, Márcio Weiss.

Na segunda noite serão apresentadas as coleções das lojas Óticas Vênus, Rabusch, Tevah, Baby Center, Gussy, Maria da Praia, Via |Uno, Renner, Madame Mix e Gang.

A estreia dos fantoches dos guardas

29 de abril de 2010 0

A equipe de teatro da guarda municipal está pronta para fazer sua primeira apresentação. A peça, que será apresentada amanhã, às 15h, na Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda, terá como tema o Desperdício de água, Vamos Cuidar da água, de autoria do guarda municipal Márcio Acosta.

Segundo Acosta, a peça mistura informação e humor para transmitir lições de cuidado com os recursos hídricos, por meio de uma linguagem simples para o entendimento das crianças.

- Nossas falas serão adaptadas conforme a faixa etária de cada público, uma estratégia para chamar a atenção e facilitar a captação da mensagem – enfatiza.

Na estreia, os guardas municipal Catiucia Picoral e Éder Godim darão vida aos personagens Bel e Cadu. Os nomes dos bonecos foram escolhidos com uma votação dos agentes. Ainda existem outros fantoches que serão usados de acordo com a necessidade de cada história. Éder, por exemplo, também será a voz e os gestos do terceiro personagem que compõe a peça, o Leleco. As equipes de atores mudam de acordo com a peça e agenda de apresentação.

O coordenador de Políticas de Prevenção à Violência Escolar Atahualpa Fidel Perez Blanchet Coelho ressalta que o teatro de fantoches faz parte ajuda no incentivo da cidadania e na aproximação com a comunidade.

- Melhorar a visão das pessoas e principalmente da criançada com aqueles que usam farda, também ofereceremos alerta ao uso de drogas e combate a criminalidade – disse.  

Por enquanto, o foco das apresentações são as escolas municipais de Canoas. Os diretores que se interessarem em utilizar o teatro de fantoches como mais um recurso na educação dos alunos basta entrar em contato pelo telefone 3478-7031.