Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Visual novo e atrações na Praça Dona Mocinha

13 de agosto de 2010 1

Neste fim de semana, a Praça Dona Mocinha estará cheia de atrações para os moradores do bairro Niterói.

No sábado, serão comemorados a revitalização do espaço e a abertura da Bibliopraça. Uma estrutura metálica com quatro lâminas comportará 150 livros de diferentes gêneros para adultos, jovens e crianças. O projeto integra o Plano de Ação para Canoas (PAC), que prevê duas biblioparques e uma bibliopraça em cada uma das quatro regiões da cidade.

Pela manhã, será promovida a 71ª edição do Prefeitura na Rua. Como o número da edição coincide com a idade de Canoas, o evento terá programação especial. Além de conversar com o prefeito e com os secretários, a comunidade poderá assistir a apresentações de teatro, música e capoeira. Haverá, também, exposição de telas pintadas por deficientes visuais, orientações odontológicas, distribuição de materiais sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), incluindo HIV, e vacinação para crianças menores de cinco anos.

A partir das 15h, será a vez da Caravana Cultural, com mais apresentações culturais e oficinas de quadrinhos e fanzine.

Foram investidos cerca de R$ 380 mil na reforma da praça, incluindo a restauração de duas quadras de esportes, substituição de parte do piso, novos bancos, melhorias na acessibilidade aos banheiros e plantio de canteiros de flores. Também foi montado um coreto.

– Na segunda-feira, assinaremos a ordem de serviço para o início das obras na Praça da Emancipação, no Centro – informa o secretário municipal do Meio Ambiente, Celso Barônio.

PROGRAMAÇÃO

Sábado

9h – Prefeitura na Rua

A 71ª edição do Prefeitura na Rua acontece em frente à praça, na Rua Alegrete, bairro Niterói. Na abertura, além dos atendimentos, ocorrem apresentações da EMEI Beija Flor, do Coral da 3ª Idade Girassol, de capoeira e judô.

11h - Inauguração da reforma da praça

11h30 – Inauguração da Bibliopraça

15h – Caravana Cultural

Domingo

15h – Palco da Juventude

Comentários (1)

  • Adão Paim diz: 20 de agosto de 2010

    Nem parecem mais as praças que se via em canoas a 2 anos.

Envie seu Comentário