Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2013

VÍDEO: Rodrigo supera paralisia e se forma em Redes de Computadores pela Ulbra

22 de março de 2013 1

Rodrigo Mule da Silva, 33 anos, concluiu o curso de Redes de Computadores na Ulbra neste mês. Todos no auditório aplaudiram em pé o rapaz que com eles escreveu seus trabalhos e conquistou o diploma.

A história completa você confere na edição desta sexta-feira do Mais Canoas. Mas um pouco da superação na voz do próprio Rodrigo vocês podem ver no vídeo abaixo.

Roteiro e reportagem: Matheus Beck

Imagens: Lauro Alves e Ricardo Duarte

Edição: Léo Urnauer

O belo movimento de volta às aulas

12 de março de 2013 0

Por Mário Amaral Teixeira, Conselho de Blogueiros

Fico feliz em ver o retorno dos estudantes pelas ruas e avenidas de Canoas. Observar a meninada, seja a pé, de bicicleta, dentro de vans ou conduzidos pelos próprios pais em direção às escolas, mostra que o ano começou de fato. Que este ano letivo seja proveitoso e de sabedoria. Que haja um maior reconhecimento por parte do poder público de que o ensino é fundamental à sociedade. Que os professores sejam valorizados à altura da importância de servirem ao ofício de educar.

Espero que os motoristas repeitem as normas de trânsito. As faixas à frente das escolas. Tenham paciência com o trânsito lento nas entradas e saídas dos alunos.

Tomara que o ano de 2013 seja de maior participação dos pais nas atividades escolares. Quantas são as direções que preparam lindos trabalhos promovendo esta integração e depois observam o vazio das salas, corredores e pátios.

Os pais precisam ver o brilho nos olhos dos filhos quando lhes mostram os trabalhinhos produzidos durante as aulas. Precisam também conhecer as bibliotecas, interagir com os professores e colegas de classe dos filhos. Serem mais presentes.

Espero ver e participar de muitos eventos culturais, feiras do livro, descoberta de talentos e atividade que engrandeçam a comunidade escolar. Que isso se consolide cada vez mais em Canoas.

Aos estudantes, cabe a dedicação aos estudos. O respeito aos professores. O compromisso de se tornarem cidadãos.

Que todas as escolas, sejam elas particulares, estaduais ou municipais, possam cumprir esta árdua tarefa que é educar com sabedoria. Que todos os desafios e as obrigações de todos sejam cumpridos. Só assim este ano letivo que se inicia será vitorioso.