Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No clima da Copa do Mundo

05 de abril de 2014 0

Por Mário Amaral Teixeira, do Conselho de Blogueiros

De olho no clima de Copa do Mundo, que já toma conta da Grande Porto Alegre, o empresário canoense Maurício Martins dos Santos, 39 anos, teve uma sacada. Ou melhor, uma jogada interessante para criar o seu próprio estabelecimento comercial. Desde 2012, há na Rua Venâncio Aires, no bairro Niterói, uma lanchonete que utiliza a temática do futebol na rotina.

Crédito: Mário Amaral Teixeira
– Trabalho há dez anos com lanches e sempre quis criar um espaço para reunir os amigos que são apaixonados por futebol. E aí surgiu a ideia de criar a Camisa 10. Aqui se pode assistir à jogos, lanchar e viver o futebol em tempo integral – comenta o dono do estabelecimento.
E o futebol está, realmente, em todo o lugar. Inclusive no cardápio, que tem lanches com o nome de jogadas e de jogadores. Um deles, chama-se Jules Rimet, uma homenagem à taça roubada da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, em dezembro de 1983, e posteriormente derretida (por um argentino).
– São lanches com nome de jogadores da dupla Gre-Nal ou consagrados por terem vestido a camisa da Seleção Brasileira. Nem todos vestiram, necessariamente, a camisa 10, claro. O único lanche de nome estrangeiro chama-se Maradona. A homenagem se dá um função do que o atleta representou para o futebol. Na Camisa 10, a torcida será toda para a Seleção Canarinho – brinca Maurício.
Em qualquer horário do dia é possível ir ao bar e assistir a algum jogo no telão, desde que esteja passando na televisão, claro. Para os dias de jogos do Brasil durante o Mundial, o canoense está preparando atrações especiais para os torcedores:
– Será uma corrente para frente pela nossa Seleção, assim como ocorre nos dias de jogos do Internacional ou do Grêmio. É um ambiente familiar.
A criatividade para se criar espaços diferenciados, gerando novas opções na cidade, é sempre muito bem vinda.

Envie seu Comentário