Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eu e Canoas: uma jovem empreendedora

10 de abril de 2014 0

Indaiara Cremonese*

Moro em Canoas há 12 anos, tenho 33 anos, sou estudante de Administração na Ulbra e, em 2011, cursei um módulo de Técnico em Produção de Moda, no Senac Canoas. Nele, aprendi a desenhar croquis e gostei da experiência. Como já curtia essa área, passei a desenhar as minhas roupas de trabalho. Sempre que as usava, meus colegas adoravam e aprovavam o estilo de me vestir. Trabalhava no setor administrativo e financeiro de uma grande empresa de refeições e, então, passei a observar a quantidade de uniformes que a empresa utilizava e a importância que isso representava. Não só na questão de custos, mas também em relação à identidade.

 

Crédito: Arquivo Pessoal

 

Levando em consideração o número de empresas que Canoas possui, passei a refletir sobre o uniforme, enquanto vestimenta. Percebi que deve existir uma relação de identificação com a pessoa que o utiliza e, ao mesmo tempo, manter uma caracterização de identidade da marca ao qual está relacionado.

Por isso, com a ideia de proporcionar uma parceria com essas empresas — muitas delas são de jovens empreendedores, como eu — , em uma cidade que cresce mais a cada dia, pensei em investir na minha marca e abrir o meu próprio empreendimento.

Foi, então, que realizei uma pesquisa de mercado e encontrei uma sala no bairro Marechal Rondon, onde já havia uma confecção de uniformes que atendia a área industrial de Canoas. A partir daí, aperfeiçoei meus conhecimentos, criando e direcionando modelos para um público que busca também estar bem vestido e elegante e transparecer uma imagem de representatividade dentro de um contexto de eventos institucionais. Nasceu, assim, a Designed by Inda, Elegância em Uniformes.

A minha equipe construiu um site e começou a divulgar nosso trabalho. A ideia deu muito certo. Hoje, conto com três funcionárias diretas, quatro costureiras que trabalham em facções e uma carteira de clientes que mantêm minha renda mensal e das minhas funcionárias. Estou muito feliz por tudo isso e por contribuir, de alguma forma, com o crescimento de Canoas, uma cidade que tanto gosto de viver.

* Estilista, diretora da empresa Designed by Inda, Elegância em Uniformes e moradora do bairro Igara

Envie seu Comentário