Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avenida Brasil: outras novelas de sucesso do autor João Emanuel Carneiro

18 de outubro de 2012 0

Confira outras novelas de sucesso de João Emanuel Carneiro na Rede Globo:

Desejos de Mulher (2002)
– Escrita por Euclydes Marinho, baseado no livro Fashionably Late de Olivia Goldsmith, com a colaboração de Angela Carneiro, Denise Bandeira, João Emanuel Carneiro,Vinícius Vianna e Graça Motta, com direção-geral de Denis Carvalho e José Luís Villamarim, direção de Amora Mautner e Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denis Carvalho.
– É a 63ª novela das sete a ser exibida pela emissora de 21 de janeiro a24 de agosto de 2002, substituindo As Filhas da Mãe e antecedendo O Beijo do Vampiro.
– Apresentou Regina Duarte, Glória Pires, Eduardo Moscovis, Herson Capri, Alessandra Negrini e José de Abreu como os personagens principais da trama.


Da Cor do Pecado (2004) 
– É uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no seu tradicional horário das 19 horas entre 26 de janeiro e 28 de agosto de 2004 com 185 capítulos.
– Foi escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Ângela Carneiro, Vincent Villari e Vinícius Vianna, e dirigida por Denise Saraceni.

Cobras & Lagartos (2006)
– Produzida pela Rede Globo e exibida originalmente entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006, com 179 capítulos.
– Foi escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Antônia Pellegrino, Denise Bandeira, Vincent Villari e Márcia Prates, dirigida por Cláudio Boeckel e Marco Rodrigo e Ary Coslov, sob a direção geral de Wolf Maya e Cininha de Paula e núcleo de Wolf Maya.
– Contou com Mariana Ximenes, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Henri Castelli, Taís Araújo e Carolina Dieckmann nos papéis principais.
– A trama recebeu a indicação no Emmy Internacional 2007 de melhor ator pela atuação de Lázaro Ramos.


A Favorita (2009) 
– A Favorita é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo e escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Márcia Prates, Denise Bandeira, Fausto Galvão, Vincente Villari, direção de Roberto Naar, Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo e Isabela Secchini, e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.
– Foi exibida originalmente entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009, no tradicional horário das oito da emissora, num total de 197 capítulos. Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Cauã Reymond, Deborah Secco, Thiago Rodrigues, Taís Araújo, Elizângela, José Mayer, Giulia Gam, Glória Menezes, Ary Fontoura e Mauro Mendonça interpretam os papéis principais da trama.
– Em Portugal, a novela foi exibida pelo canal SIC entre os dias 20 de fevereiro e 23 de junho de 2009.

Cama de Gato (2010)
– Foi produzida e exibida pela Rede Globo e exibida entre 5 de outubro de 2009 e 10 de abril de 2010, substituindo Paraíso na faixa das 18 horas, sendo sucedida por Escrito nas Estrelas. Foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro, colaboração de João Brandão, Júlio Fischer, Thereza Falcão e Alessandro Marson, direção de Amora Mautner, Gustavo Fernandez, André Felipe Binder e Roberto Vaz, direção geral de Amora Mautner e direção artística de Ricardo Waddington.
– Ganhou o prêmio Banff World Television de melhor telenovela internacional na categoria drama.
– Teve Camila Pitanga e Marcos Palmeira como protagonistas , Carmo Dalla Vecchia, Isabela Garcia, Heloísa Perissé, Marcello Novaes, Nívea Stelmann, Guta Gonçalves e Ronny Kriwat como co-protagonistas, e Paola Oliveira, Dudu Azevedo, Paulo Goulart, Bia Arantes e Emanuelle Araújo como antagonistas.

Envie seu Comentário