Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto Vila EnCantos comemora um ano com show especial na Vila Itoupava, em Blumenau

27 de setembro de 2013 0

A ideia inicial do Projeto Vila EnCantos que completa um ano neste mês oferece aos alunos a apresentação e produção de uma música diferenciada agradou a comunidade, que se envolveu com os acordes e também passou a marcar presença nos shows, grande parte, mensais. Neste domingo, às 19h30min, na Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha, um show de aniversário comemora o sucesso do projeto que surpreendeu ao levar diversos estilos musicais para a região _ conhecida por ser um reduto das tradições germânicas em Blumenau.

Veja galeria com algumas fotos das apresentações de artistas locais:

+ Saiba mais sobre o projeto:

O projeto Vila EnCantos tem uma proposta construída por dois polos: o pedagógico e o social. O primeiro busca por meio de aulas de instrumento _ primeiramente violão e guitarra _ canto, história da música e teoria musical trabalhar detalhes individuais de cada estudante. Outro aspecto do polo pedagógico é a junção desses alunos individuais em um grupo de musicalização mista. Uma das ações já executadas no primeiro semestre de 2012 foi à criação do grupo Vila EnCantos, com a coordenação do professor de música, Carlos Alexandre Schrubbe. Todas as experiências realizadas na aula individual são levadas para o grupo e trabalhadas de forma conjunta, contando com a opinião de todos os estudantes mediados pelo professor.

O segundo polo _ também ligado ao Projeto Vila EnCantos _ é de aspecto social, toma como base o cenário cultural atual do Distrito propondo a realização de eventos culturais a fim de promover a educação cultural mútua, por meio de um concerto mensal em clubes tradicionais de caça de tiro e na associação esportiva e recreativa da região convidando: artistas, concertistas, orquestras, bandas, grupos, corais, todos de renome na cidade e região.

+ Leia o depoimento de quem participou as apresentações:

O projeto é excepcional, uma grande sacada levar shows de diferentes estilos até a Vila, local que recebe poucas atrações. A recepção do público foi ótima. Depois da apresentação (em julho), eles vieram conversar, falar sobre as músicas. É um público diferenciado e bem curioso.” John Mueller, músico

“Aprendi e cresci muito como profissional ao participar e organizar as apresentações do projeto. Foi um desafio me apresentar e tenho notado o envolvimento da comunidade. A cada apresentação, o público aumenta.”  Henrique Heinz Willwock, aluno de música e morador da Vila Itoupava

+ Confira um pouco das apresentações do projeto:

Grupo Vila EnCantos – Pink Panther Theme – Concerto Conversa Musical:

Grupo Vila EnCantos – Summertime (George Gershwin) – Concerto Gourmet:

Grupo Vila EnCantos – Smoke on the Water – Concerto Conversa Musical:

Envie seu Comentário