Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vai viajar? Não deixe de visitar os 10 mercados de pulgas mais famosos do mundo

07 de fevereiro de 2014 0

Garimpar roupas e objetos antigos, que alguém não quer mais, é a diversão de muita gente. E é justamente para promover esse intercâmbio de preciosidades em um só lugar que existem os populares mercados de pulgas – aquelas feirinhas de rua que abrigam desde brechós a sebos de livros, com preço amigo e atrações artísticas para entreter o público.

Se você gosta de viajar e quer dicas de lugares bacanas para visitar, confira abaixo quais são os 10 mercados de pulgas mais famosos e frequentados do mundo. Afinal, nada como passear, comprar muito e ainda deixar o bolso levinho, não acha?

Vale o check-in:

San Telmo 
Buenos Aires, Argentina

Localizada na Plaza Dorrego, bem no centro do tradicional bairro San Telmo, a feirinha atrai cerca de 10 mil pessoas a cada domingo. No local são vendidas antiguidades enquanto shows de tango animam o público. O mercado existe desde a década de 1970.

Portobello Road
Londres, Inglaterra

londres
É no famoso bairro de Notting Hill que está localizado o mercado de pulgas mais famoso da Inglaterra. A feira acontece aos sábados e oferece roupas de segunda mão e antiguidades.

El Rastro
Madri, Espanha

Mais de três mil barracas dispostas pela rua Libera de Curtidores, no bairro de Lavapiés, vendem objetos usados e antiguidades aos domingos. O mercado é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Setagaya-Boroichi
Tóquio, Japão

tóquio
Um dos mais antigos mercados de pulgas de Tóquio, com mais de 400 anos, o Setagaya-Boroichi abre duas vezes ao ano – no segundo fim de semana de janeiro e no segundo fim de semana de dezembro. São mais de 700 barracas de antiguidades e artesanato japonês, além de locais com comida típica.

Ponte de Clignancourt
Paris, França

Quem estiver no Norte de Paris pode visitar o mercado de pulgas mais popular da cidade. O mercado da Ponte de Clignancourt abre aos sábados, domingos e às segundas-feiras. No local, móveis, arte e decoração – tudo no melhor estilo parisiense.

Hells Kitchen Market
Nova York, EUA

ny
Na Big Apple, o mercado de pulgas mais descolado de Manhattan funciona aos fins de semana na 39th Street (entre a 9th e a 10th Avenue). Quem gosta de móveis, antiguidades, roupas vintage e comida de tua não vai se decepcionar.

Brimsfield
EUA

Ainda na terra do Tio Sam, o mercado de pulgas da cidade de Brimsfield, no estado de Massachussets, atrai milhares de turistas todos os anos. Durante três semanas do verão, eles visitam o lugar para pechinchar antiguidades nos mais de seis mil postos de venda espalhados pela cidade.

Praça Benedito Calixto
São Paulo, Brasil

sampa
O Brasil também tem um mercado de pulgas famoso: o da Praça Benedito Calixto, no bairro Pinheiros, em São Paulo. Sempre aos sábados, das 9h às 19h, você encontra antiguidades e artesanato em mais de 300 barraquinhas, além de uma praça de alimentação.

Waterlooplein
Amsterdã, Holanda

Antiguidades, curiosidades e objetos usados esperam por você no mercado de pulgas de Waterlooplein. São mais de 300 barracas abertas todos os dias (exceto aos domingos).

Rose Blow Flea Market
Pasadena, EUA

pasadena
Todo segundo domingo de cada mês, o mercado de pulgas situado no estacionamento do estádio de Rose Bowl oferece ao público palhaços, músicos e artistas. São cerca de duas mil barracas de roupas vintage e antiguidades.

Envie seu Comentário