Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 4 junho 2009

Neco avança na Bahia

04 de junho de 2009 0

Neco venceu as triagens e hoje disputa a primeira fase/Nilton Santos, Divulgação

O catarinense Neco Padaratz e o baiano Bruno Galini conquistaram, nesta quinta-feira, as duas vagas das triagens para a chave principal da segunda etapa do SuperSurf, que ocorre em Salvador. Neco venceu a bateria final e agora vai enfrentar o conterrâneo Guga Arruda na primeira fase do evento.

Bruno Galini pega o potiguar Danilo Costa. Depois de quase seis meses de tratamento nos Estados Unidos, onde estava morando, para tratar de uma lesão crônica nas costas (hérnia de disco), Neco está de volta ao Brasil e muito feliz em participar da segunda etapa do SuperSurf.

Ele passou em segundo lugar na primeira bateria do dia, mas depois venceu a final das triagens.

- Foi difícil porque eu estava pegando ondas de 2 metros de altura, num mar gelado, e aqui, com esse calor de 40 graus, abafado, água quente, onda pequena, tudo diferente, outra prancha e foi bem difícil me adaptar – disse Neco.

O catarinense, no entanto, parece estar realmente renovado e motivado para um novo recomeço.

- Estou vivendo um momento novo, vida nova, filho novo também, então agora tenho que pegar ritmo de competição, pois, em oito meses, só disputei um campeonato. Esse é só o segundo. Eu estava surfando ondas maiores, que facilitam o movimento do corpo, então é difícil começar assim em onda pequena, onde você tem que forçar mais as manobras.

Duas baterias da primeira fase foram disputadas nesta quinta feira. Na primeira, o carioca Victor Ribas derrotou o cearense Fábio Silva e passou para a terceira fase. Depois, o catarinense Fábio Carvalho despachou o paulista Diego Santos e seguiu o mesmo caminho.

Postado por Jean Balbinotti, Florianópolis