Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2009

As gatas da Vila

30 de junho de 2009 0

Jean Balbinotti
Nos últimos dois dias, elas meio que sumiram do mapa. Talvez pelo adiamento seguido da etapa de surfe, talvez pelo frio. Mas, como somos compreensivos com nossos leitores, vou deixar para o deleite de quem gosta, uma singela contribuição com essa imagem das gatas da Vila. Elas são te entortar o pescoço….mas tem gente que não gosta. É a tal da democracia, né? Só que beleza está aí pra ser mostrada e isso não se discute.

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Festa na Vila

30 de junho de 2009 0

O grupo de jovens na Praia da Vila/Julio Cavalheiro

A Praia da Vila viveu um dia de festa nesta quarta-feira. Um grupo de jovens da Capital, do Centro Cultural Escrava Anastácia, se encontrou com Teco Padaratz, Guga Arruda (que estão na foto), Neco Padaratz e Xandi Fontes.

Receberam orientações e dicas para enfrentar alguns dos maiores dilemas da vida. Uma bela iniciativa com jovens que vivem em um ambiente conturbado, de regiões pobres de Florianópolis e onde a violência e o tráfico de drogas é uma constante.

A iniciativa deveria ser copiada por outros esportes. O surfe, hoje em dia, é modelo de inclusão social. Diferente da imagem que tinha no passado, um esporte praticado por usuários de drogas. Isso, pelo que tenho visto, é coisa do passado, definitivamente.

Tenho amigos surfistas, pais de família, pessoas muito responsáveis e que praticam o esporte porque gostam desse ambiente saudável. O surfe estimula uma série de coisas boas, como a preservação do meio ambiente. Então, que diz que surfe é para vagabundo, está totalmente equivocado. E olha que eu nem surfo….ainda. Mas admiro a iniciativa de pessoas como o Guga, o Teco, o Neco e o Xandi.

Se morasse em Imbituba, me disse um empresário aqui da cidade, em dois dias eu estaria subindo numa prancha. Será mesmo? 

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

Jordy em busca da afirmação

30 de junho de 2009 0

Jordy é o sexto no Mundial deste ano/Julio Cavalheiro

Apontado por muitos como um dos possíveis sucessores de Kelly Slater, o sul-africano Jordy Smith, de 21 anos, iniciou mal o Hang Loose SC Pro, na Praia da Vila. Ficou em terceiro lugar na primeira bateria da primeira fase, sábado, e caiu para a repescagem.

No domingo, ele deu o troco. Surfou muito e garantiu vaga na terceira fase ao despachar o americano Ben Bourgeois, com 16,07 pontos. Jordy reside atualmente na Califórnia (EUA) e aderiu à moda de ter sites pessoais. O portal dele é o www.jordysmith.com.

É inegável que se trata de um grande surfista, campeão mundial junior em 2006 e da divisão de acesso, o WQS, em 2007. No ano passado, garantiu permanência no limite – ficou em 26o lugar, quando apenas os 27 melhores se classificam.

Neste ano, após três etapas, ocupa o sexto lugar, atrás do brasileiro Adriano de Souza. A julgar pela imagem captada pelo fotógrafo Julio Cavalheiro, percebe-se que o garoto tem talento. Ou alguém duvida?

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

Bingo beneficente

30 de junho de 2009 0

A Associação de Surf de Imbituba (ASI) promove, nesta quarta-feira, no Imbituba Atlético Clube, às 20h, um bingo beneficente para arrecadar recursos e promover melhorias no palanque de eventos e futura sede da entidade.

Como premiação serão distribuídas pranchas, blocos, roupas de borracha e kits distribuídos por empresas de surfe. O valor de cada cartela do bingo é R$ 5. Se você estiver em Imbituba, acompanhando ao Hang Loose SC Pro, não deixe de participar e apoiar essa iniciativa.

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

Até o prefeito pega onda

30 de junho de 2009 1

Da esquerda para a direita: Elton da Luz, Manoel Martins, Paulo Sefton, José Roberto Martins (prefeito), Gean Fermino e Nazareno Heleodoro/Julio Cavalheiro

O Diário Catarinense publica nesta terça-feira uma matéria especial com os homens que fazem do surfe uma paixão na cidade de Imbituba. O grupo é formado pelo prefeito da cidade, José Roberto Martins, empresários, tenente do Corpo de Bombeiros, secretários e até mesmo padre. Pessoas que elevam o espírito da modalidade e mostram, que independente da idade, é possível sim iniciar uma atividade física saudável.

Um belo exemplo. Leia a reportagem completa pelo link http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2562897.xml&template=3898.dwt&edition=12621&section=132

 

 

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

O ídolo e a estrela

29 de junho de 2009 1

Mick passeando pelas ruas de Imbituba não faz cerimônia para atender os fãs/Julio Cavalheiro

Um é australiano, tem um título mundial e não deixa de atender os pedidos dos fãs, seja onde for. O outro é uma lenda, nasceu nos Estados Unidos, é modelo de inspiração para boa parte dos surfistas, tem nove títulos mundiais na divisão de elite, mas nem sempre trata seus fãs como eles gostariam.

O primeiro é Mick Fanning, surfista que já ganhou duas etapas na Praia da Vila, em Imbituba (2006/2007), e que circula pela cidade, com o seu notebook a tiracolo, na maior tranquilidade. É muito querido pelos imbitubenses.

O segundo é Kelly Robert Slater, que também já venceu em Imbituba, em 2003, não apareceu na etapa brasileira no ano passado e passa por uma fase negativa na carreira. É idolatrado como poucos, venerado por muitos. Mesmo assim, tem seus dias.

Domingo, ele desceu da área VIP e se aproximou do público que o aguardava na praia para distribuir autógrafos e tirar fotos por mais de 10 minutos. Ontem, numa cafeteria do centro de Imbituba, chegou a se irritar com a aproximação de algumas pessoas. Saiu do local sem dar as mínimas para uma dezena de jovens que o aguardavam em frente ao estabelecimento para tirar uma foto ou pegar um autógrafo.

Esse é Slater. Um cara que, às vezes, é simpático e, em outras, metido a estrela. Nem todo mundo é perfeito, como podemos ver….nem mesmo aqueles que são considerados semideuses.

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

O gênio que flutua

29 de junho de 2009 2

Julio Cavalheiro

Reparem para a manobra do mito Kelly Slater: um floater (flutuação) no lip da onda que quebra para a direita. Na imagem não se vê o complemento da manobra, mas o Julio Cavalheiro me disse que ele completou a sequência com extrema perfeição.

Como diria um sábio, a genialidade deve ser sempre aplaudida, não subestimada. E Kelly, queiram ou não, é um gênio com os pés em cima de uma prancha apesar de tudo. Alguém duvida? 

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

Ela não descansa

29 de junho de 2009 2

Cíntia recebe pedidos de todos os lados e lida sempre com muita simpatia/Julio Cavalheiro

Vida de jornalista não é fácil. Que o diga a assessora de imprensa da prefeitura de Imbituba, Cíntia Miranda. Ontem, enquanto o prefeito José Roberto Martins concedia entrevistas para os profissionais que acompanham o Hang Loose SC Pro, na Praia da Vila, em Imbituba, ela atendia ligações e ainda fotografava as ações do prefeito.

Num raro momento de descuído, o repórter fotográfico Julio Cavalheiro registrou a imagem da assessora em ação.

Haja jogo de cintura, hein?

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

Day off na Praia da Vila

29 de junho de 2009 1

Praia da Vila ficou deserta nesta manhã/Julio Cavalheiro

Após dois dias de muito surfe e bons duelos na Praia da Vila, em Imbituba, a direção de prova, o juiz principal e os surfistas que disputam o Hang Loose SC Pro decidiram pelo adiamento da etapa nesta segunda-feira. Uma nova chamada será feita amanhã, às 7h30min, no local da competição, e caso as condições do mar estejam melhores, o evento volta a ser disputado.

Vale lembrar que esse período de espera é normal nos campeonatos da ASP World Tour. Com mais dois dias inteiros é possível encerrar a prova e o prazo de realização vai até o próximo domingo. Portanto, fazer qualquer previsão neste momento é pura loteria.

Existe a possibilidade de entrar um vento Sul no final da tarde desta segunda-feira, o que pode comprometer ainda mais a qualidade das ondas. Neste caso, a retomada deve ocorrer apenas na quarta ou quinta-feira. As condições do mar serão avaliadas diariamente, adiantou o diretor de prova, Xandi Fontes.

A decisão agradou os surfistas da divisão de elite. O cearense Heitor Alves, um dos três representantes do Brasil na terceira fase da competição, observou que o vento Nordeste forte deixou as ondas ideais para a prática de outro esporte, o kitesurfe.

“Tem altas ondas, só que o vento dificulta muito as manobras”, disse Heitor.

Além dele, o catarinense Neco Padaratz e o paulista Adriano de Souza estão na briga pelo título da etapa.

 

 

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba

Praia da Vila elege a Garota WCT

28 de junho de 2009 0

A mais bela da Praia da Vila/Daniel Tinelli, Especial

Em um concurso de beleza, o mais difícil talvez seja escolher. Pois neste domingo à tarde, um grupo de jurados teve a missão de eleger a Garota Skol WCT Brasil 2009. Entre as personalidades que prestigiaram o evento na Cidade do Surfe, na Praia da Vila, estavam surfistas como o norte-americano Kelly Slater, o francês Jeremy Flores, a ex-BBB Natalia Cassassola e a Garota Verão 2009 Camila Paiva.

O pior mesmo para as 12 garotas que participavam do concurso foi ter que desfilar de biquini em pleno inverno. Com algum sacrifício, elas conseguiram, para o delírio do público que compareceu em grande número.

Marina Fagundes, de 20 anos, de São José, foi a grande vencedora. Estudante de Administração, Marina tem 1m68cm de altura e levou boa parte da torcida que estava na praia.

Postado por Jean Balbinotti, em Imbituba