Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 julho 2009

O Medina do surfe

10 de julho de 2009 0

Julio Cavalheiro

Assim como no futebol, que tem o lateral e agora meia Medina como uma das promessas do Avaí, o surfe também tem o seu Medina prodígio. É o paulista Gabriel Medina, que, nesta sexta-feira, tirou as maiores notas no Maresia Surf International, na Praia Mole.

A diferença é que esse Medina tem 15 anos – o do Avaí tem 19 – e está derrubando os seus adversários com muita frieza e tranquilidade. Já barrou surfistas com uma trajetória mais longa, como o paulista Hizunomê Bettero e o ameriaco Dean Randazzo, e superou o campeão do WQS de nível seis estrelas de Ballito, na África do Sul, Tanner Gudauskas.

Agora, Gabriel Medina encara na quarta fase o catarinense Willian Cardoso e o americano Shaun Ward. Quem vai passar? Só os dois melhores seguem na luta pelo título e avançam para as oitavas de final. 

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Show de manobras

10 de julho de 2009 0

Japonês voador na Mole/Julio Cavalheiro

Os catarinenses Jean da Silva e Willian Cardoso deram show, nesta sexta-feira, pela terceira fase do Maresia Surf International, na Praia Mole. Ambos surfaram boas ondas, somaram mais de 16 pontos (o máximo são 20 pontos em cada bateria) e avançaram para a quarta fase da competição válida pelo WQS.

Ambos lutam para entrar no grupo dos 15 melhores, que, ao final da temporada, sobem para a divisão de elite. Hoje, eles voltam a competir na Mole. Mas Jean e Willian não foram os únicos. Neco Padaratz e Beto Mariano seguem na briga pelo título. Hoje, serão disputadas as oito baterias da quarta fase (com três atletas) e oito das oitavas de final (em baterias homem-a-homem).

O dia na Praia Mole reservou também belas e arriscadas manobras. Jean pegou dois tubos na mesma bateria; o pernambucano Halley Batista soltou vários aéreos; e o japonês Masatoshi Ohno tentou inovar, arriscando um sobrevoo sobre o mar…imaginem como deve ter sido a aterrissagem.

 

QUARTA FASE – 24 MELHORES:
1: Leonardo Neves (RJ), Dusty Payne (HAV), Miguel Pupo (SP)
2: Nathan Yeomans (EUA), Halley Batista (PE), Beto Mariano (SC)
3: Shaun Ward (EUA), Willian Cardoso (SC), Gabriel Medina (SP)
4: Tanner Gudauskas (EUA), Brett Simpson (EUA), Austin Ware (EUA)
5: Patrick Gudauskas (EUA), Matt Wilkinson (AUS), Jean da Silva (SC)
6: Joan Duru (FRA), Márcio Farney (CE), Davi do Carmo (SP)
7: Neco Padaratz (SC), Jarrad Howse (AUS) e Jadson André (RN)
8: Peterson Crisanto (PR), Luel Felipe (PE) e Patrick Beven (FRA)

 

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis