Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mineirinho x Slater: quem vence o duelo?

25 de julho de 2009 0

Mineirinho é a esperança brasileira/Divulgação ASP

Depois de decidirem a etapa brasileira do ASP World Tour, o Hang Loose SC Pro, na Praia da Vila, em Imbituba, no mês passado, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Kelly Slater, o norte-americano nove vezes campeão do mundo, voltam a se enfrentar.

Desta vez, o palco será Huntington Beach, na Califórnia (EUA), onde está sendo disputada a etapa seis estrelas da divisão de acesso do Circuito Mundial, o Hurley US Open of Surfing. O momento também será diferente: os dois se enfrentam pelas quartas de final do campeonato, na terceira bateria do dia, neste domingo.

Neste sábado, os dois garantiram classificação após vencerem suas baterias nas oitavas de final. Mineirinho foi primeiro a ir para a água. Em confronto contra o espanhol Aritz Aranburu, o brasileiro levou a melhor e classificou-se para a etapa seguinte.
Slater teve pela frente o australiano Nic Muscroft. E, mais uma vez, o eneacampeão levou a melhor. O também top Mick Fanning venceu o duelo de compatriotas com Julian Wilson e enfrenta o tailandês Michel Bourez.
As outras duas baterias da fase serão dominadas por surfistas americanos. No primeiro duelo do dia, Brett Simpson encara Nathaniel Curran. No confronto seguinte, C.J. Hobgood enfrenta Patrick Gudauskas. 
Além dos duelos de quartas de final, serão disputadas as baterias de semifinal e da final da competição. É um tira-teima e tanto. Será que o Mineirinho leva a melhor desta vez? Vamos esperar….

OS NÚMEROS

Slater

36 anos

9 títulos na divisão de elite

1 título no WQS

41 vitórias em etapas do ASP World Tour

9º colocado no Mundial deste ano

Mineirinho

22 anos

1 título mundial Pro Junior

1 título no WQS

Dois segundos lugares em etapas do ASP World Tour

Terceiro colocado no Mundial deste ano

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário