Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SurperSurf de Ubatuba na reta final

25 de julho de 2009 0

Willian está na briga pelo título/Nilton Santos, Divulgação

O paraibano Jano Belo defende a liderança do ranking brasileiro, neste domingo, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Mais duas etapas decidirão o título brasileiro das categorias masculina e feminina: uma em Santa Catarina, no mês de setembro, e outra no Rio de Janeiro, em outubro.
          O catarinense Willian Cardoso é o único representante do Estado nas quartas de final do evento masculino. Mas dois nordestinos que moram há muitos anos em Florianópolis, o alagoano Tânio Barreto e o cearense Márcio Farney, também continuam na briga pelo título da etapa.
          Willian vai encarar o do defensor do título, o paulista Renato Galvão, após derrotar o amigo e conterrâneo Jean da Silva na penúltima bateria do dia. O catarinense divide, por enquanto, o terceiro lugar no ranking do SuperSurf 2009 com o carioca Pedro Henrique, que foi destaque neste sábado com os 14,60 pontos que somou na bateria contra o paranaense Peterson Rosa pelas oitavas de final.
          Foi o segundo maior placar da semana em Ubatuba, abaixo apenas dos 14,80 do baiano Rudá Carvalho, que eliminou o catarinense Neco Padaratz na primeira fase. A competição reinicia neste domingo, às 8h, com as quartas de final masculina e, depois, semifinais feminina, que tem a catarinense Juliana Quint brigando por uma vaga na final contra a paraibana Diana Cristina. Confira:
 
QUARTAS-DE-FINAL:
1: Messias Félix (CE) x Heitor Pereira (SP)
2: Jano Belo (PB) x Pedro Henrique (RJ)
3: Tânio Barreto (AL) x Márcio Farney (CE)
4: Willian Cardoso (SC) x Renato Galvão (SP)
 
SEMIFINAIS FEMININA:
1: Andréa Lopes (RJ) x Luana Coutinho (SP)
2: Diana Cristina (PB) x Juliana Quint (SC)

Postado por Jean Balbinotti, em Florianópolis

Envie seu Comentário